4 erros que você comete ao usar o seu iPhone

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      24/08/15 às 19h44

Você tem um iPhone? Bem, os motivos de esse tipo de celular ser tão desejado são vários e podem até justificar (ou não!) o preço nada "doce" do aparelho (design e apps exclusivos, câmera de ótima qualidade, imunidade à vírus). Afinal, a cada novo modelo que a fabricante Apple lança no mercado mais avanços e tecnologias são anunciadas para os usuários, o que aumenta ainda mais esse sonho de consumo.

Entretanto, existem alguns cuidados e jeitos especiais de usar o iPhone que você - e mais milhões de pessoas - pode estar interpretando e praticando de forma completamente equivocada, e que podem danificar seriamente seu "xodó".

Você vai conhecer agora 4 coisas que você faz de forma totalmente errada no seu iPhone, e que vão te surpreender por serem coisas tão comuns e consideradas certas.

1. Nunca desligar

iphone6_hands_power_off

Você é do tipo que nunca desliga seu iPhone? Pois saiba que isso está totalmente errado e pode danificá-lo. É preciso desligar seu celular periodicamente ou a bateria vai morrer bem mais rápido do que deveria. Deixá-lo "ocioso" pode desgastar a bateria, pelo menos é o que dizem os especialistas. Então, se você usa seu celular para despertar, considere comprar um relógio despertador ou desligue ele em qualquer outro período durante o dia.

2. Manter plugado a noite toda

iphone_entrada_usb_small

Deixar seu iPhone recarregando enquanto você dorme (durante a noite toda) pode ser conveniente, mas não é nem de longe uma boa ideia. Manter o aparelho plugado mesmo depois de estar completamente carregado pode danificar sua bateria cada vez mais e começar a morrer mais rápido. Tente carregá-lo durante o dia para desconectar quando estiver completamente carregado ou use uma opção que desligue a energia sozinho, como alternativa.

3. Deixar o wi-fi e o bluetooth ligados o tempo todo

iphone-3g

Quando seu iPhone fica com o wi-fi e bluetooth ligados e sem uso, ele desperdiça uma quantidade considerável de energia. Se você está andando por aí, não é necessário ter wi-Fi e bluetooth o tempo todo. É melhor desligá-los e só ligar quando você realmente precisar.

4. Usar um carregador que não seja da Apple

carregador-10w-iphone-ipad-ipod-apple-cabo-usb-11468-MLB20043851725_022014-O

Carregadores da Apple podem não ser tão baratos, mas acredite: vale o investimento. Usar carregadores sem marca ou "genéricos" pode danificar seu smartphone e modelos falsos têm sido constantemente causa de explosões. A Apple até criou um Programa de Devolução para carregadores USB, no qual pediu às pessoas que entregassem seus carregadores falsificados e, a partir de Agosto do ano passado, ofereceu a quem aderisse descontos na compra de um original.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+