CuriosidadesHistória

Fisiculturismo extremo: o impressionante antes e depois

0

Os cuidados com o corpo e desejo pelo melhoramento utópico do mesmo, até chegar ao nível dos deuses, sempre foi tido como alvo da humanidade, que sempre viu em deuses como Zeus e até semideuses, como seu filho Hércules, a força e bravura de animais míticos como o leão. Tentando se tornar igualmente predadores ferozes, pedras eram levantadas em competições, o que seja talvez uma das primeiras formas do esporte ser praticado.

Assim como o nome sugere, o fisiculturismo – ou seja, cultuação e superação física – transforma pessoas normais, geralmente inicialmente magrelas ou molengas, em reais monstros do cinema. Levar um soco ou chute desse pessoal deve doer mais que ser atropelado, e isso acontece pelas infinitas horas de malhação planejada, suplementos e hormônios legais e ilegais que, sem controle razoável, acabam muitas vezes sendo vendidos até mesmo em academias e gerando vídeos perturbadores, mostrando litros de “óleo” fluindo para fora do muque de gente irresponsável. Confira, na nossa lista, o antes e depois de um pessoal que mudou drasticamente e aparentemente não teve esse desfecho trágico:

Arnold Shwarzenegger

destaque48

Thomas Steven Platz

1128

Dennis James

1127

Ronnie Coleman

930

Andreas Cahling

832

Phil Heath

736

Paul Baker

540

Lee Priest

357

Dorian Yates

42

E você, acha isso bonito ou bizarro? Difícil definir qual é o limite para o esporte, já que esse pessoal considera a superação constante o seu maior objetivo. Apesar disso, claramente alguns tentam mais que os outros, e esses são resultados físicos igualmente assustadores e impressionantes. Você gostaria de ser assim?

Conheça Sealand o menor país do mundo

Artigo anterior

Bonitas e bizarras: 8 das plantas mais estranhas do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido