• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Novo desafio está dividindo a internet. O que você ouve, Yanny ou Laurel?

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      16/05/18 às 15h16

Quem lembra das nossas matérias polêmicas sobre a cor do tênis e se o vestido era azul e preto ou branco de dourado? Pois bem, parece que arrumaram um novo desafio, só que dessa vez ele não envolve cores. Estamos falando de um maldito áudio que está deixando muita gente confusa.

Tudo começou com Cloe Feldman. Ela fez um post de uma voz dizendo algo muito confuso. O posto dizia o seguinte: "O que você ouve?! Yanny ou Laurel"? Ela fez essa pergunta no Instagram e no Twitter, e embora parece claro para muitas pessoas que está falando Yanny, outras pessoas tem a plena certeza que escutaram Laurel".

Pois bem, mas o que você escuta?

Yanny ou Laurel?

E aí? Muitos disseram escutar Yanny e depois de um tempo escutar Laurel. Ficou confuso? Parece que existe uma explicação para isso.

Explicação

Em entrevista ao The Verge, o professor de neurociência da Universidade de Maastricht, Lars Riecke, explicou que isso pode envolver a capacidade de nosso ouvido em escutar determinadas frequências, que mudam com o passar do tempo.

Sendo assim, segundo Riecke, a idade da pessoa pode interferir no que ela vai escutar. Yanny, por exemplo, está em uma frequência mais alta e por isso ela fica mais clara para as pessoas mais novas.

Já para o pesquisar do laboratório de percepção vocal da Universidade da Califórnia, Jody Kreiman, o mistério pode ser explicado pela acústica das letras. Os padrões acústicos da sentença estão no meio do caminho entre as duas palavras, o que favorece a confusão", explicou Jody ao The New York Times.

Esperamos que as explicações desses especialistas estejam certas e nós não estejamos ficando malucos. Mas e você, o que escutou nesse áudio? Não esqueça deixar aqui embaixo o seu comentário.

Próxima Matéria
Via   The Verge     NY Times     Vox     Vix  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+