Curiosidades

5 etapas pelas quais todo mundo que mora sozinho passa

0

Bom, na verdade nem todo mundo. Morar sozinho é uma verdadeira arte, e uma experiência pela qual cada um passa a sua maneira. Ainda assim, é possível reconhecer algumas semelhanças de evolução, por assim dizer. Afinal, ninguém aprende da noite para o dia todos os segredos de se comandar uma casa sozinho; nem mesmo sua mãe aprendeu. A verdade é que leva um bom tempo para a gente deixar de lado as lasanhas de supermercado e começar a preparar a própria comida, só para dar um exemplo.

Nós, da Fatos, tentamos encontrar um padrão desta evolução, dividindo a vida de quem mora sozinho em 5 etapas pelas quais você certamente deve ter passado, ou pelo menos por algo parecido. Confira aqui e não de compartilhar nos comentários suas experiências com a gente!

5 – O minimalista

Mini

A primeira etapa: aquela na qual os aspirantes a donos de casa têm uma tendência a simplificar tudo o que for possível. Até o lugar onde moram se torna minimalista. Com poucos móveis, eles possuem apenas o estritamente essencial: até mesmo uma cama se torna desnecessária – basta jogar um colchão! A comida também é bastante simples: no muito, três ingredientes bastam. Aos poucos, a casa vai se tornando mais completa, e tudo vai deixando de ser mais simples conforme a pessoa se acostuma.

4 – O anfitrião

giphy (2)

A segunda etapa não demora muito para começar. Conforme o jovem vai fazendo amigos, ele logo quer todo mundo em sua casa. Na verdade, no começo, ela vai estar quase sempre lotada, em especial em dias de balada. Ainda com poucos móveis em casa, todo mundo se ajeita da forma que puder, alguém pede uma pizza e sucesso. Tudo é regado com muita cerveja e, eventualmente, algum destilado. Mesmo nos dias de semana, sempre vai ter alguém zanzando pela casa, nem que seja para aquela maratona de séries ou simplesmente para fazer companhia. Afinal, são todos jovens.

3 – O aventureiro

giphy (3)

Eventualmente as pessoas se cansam de comer macarrão instantâneo, lasanha de microondas e comida de restaurante. Este é o momento em que elas começam a se preocupar um pouquinho mais com gastronomia, nem que seja para incrementar o macarrão com uns pedacinhos de salsicha. Elas também passam a pesquisar um pouco mais sobre temperos, de forma a descobrir como tudo pode ficar mais gostoso com coisas bem simples, que suas mães nunca lhes deu o trabalho de ensinar. É nesta época, também, que os aspirantes a donos de casa começam a apreciar um bom vinho, deixando a cerveja e os destilados um pouco de lado.

2 – O decorador

giphy (4)

Nesta altura do campeonato, os aventureiros já estão se aproximando dos 30. Nesta etapa, o desnecessário passa a ser valorizado, e você se vê em lojas de decoração, comprando objetos que jamais se preocuparia em adquirir há dez anos. Sério, para que serve um castiçal? A fase minimalista finalmente ficou para trás, bem como os miojos. Tudo é muito bem preparado, e as visitas, que costumavam ser constantes, se tornaram mais raras: aquele casal de amigos, e um ou outro colega de trabalho.

1 – O dono de casa

giphy (5)

Quando você perceber que sua comida está exatamente como a da sua mãe, parabéns, você se tornou um verdadeiro dono de casa. A esta altura, sua casa provavelmente já esta toda decorada, do jeitinho que você planejou. Pela primeira vez na vida, você vai sentir orgulho do lugar onde vive, já que foi você quem começou tudo aquilo.

E você, em qual etapa já está? Será que vai evoluir para as outras?

5 lições de vida que você aprendeu com Grey’s Anatomy

Matéria anterior

18 imagens perturbadoras que foram capturadas pelo Google Street View

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications