7 super-heróis muito desconhecidos que você precisa dar uma chance

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      16/05/18 às 15h04

Com a popularidade da Liga da Justiça e Vingadores nos cinemas, é fácil separar pelo menos cinco super-heróis da DC e da Marvel. Contudo, a lista não para no Superman, Mulher Maravilha, Homem de Ferro e Capitão América. Os leitores dos quadrinhos sabem muito bem a imensidão de super-heróis que existem nos quadrinhos - alguns até bizarros.

Claro, você provavelmente nunca verá muitos desses super-heróis nas estantes de lojas de brinquedos, mas, definitivamente, eles deveriam ser mais explorados pelas editoras. Pensando nisso, separamos uma lista com 7 super-heróis muito desconhecidos que você precisa dar uma chance. Confira:

1 - Monstro do Pântano

Originalmente, o Monstro do Pântano apareceu na revista Casa dos Segredos #92 como Alex Holland. Depois de perceber o sucesso da história, a DC resolveu fazer uma história contínua com uma atualização do personagem. Nesta segunda versão, o Monstro do Pântano era o cientista Alec Holland. Ele estava trabalhando em uma fórmula restaurativa secreta nos pântanos de Louisiana quando foi morto por uma bomba dos agentes do Senhor E, que queria a fórmula. Contudo, Holland conseguiu fugir do laboratório e cair nas águas do pântano. Tempos depois, ele se transformou em um musculoso Monstro do Pântano.

2 - Namor

Faz um tempo que a Marvel está dando dicas sobre a entrada de Namor no Universo Cinematográfico Marvel, mas até agora nada. Como um híbrido Homo superior, Namor é filho da princesa Fen de Atlântida com o capitão humano McKenzie. Ele tem a capacidade de respiração submarina, força sobre-humana, velocidade, capacidade de voar, durabilidade, longevidade e visão desenvolvida. Ele foi responsável pela reintrodução do Capitão América no universo Marvel, então dá para entender a importância que ele tem nos quadrinhos.

3 - Manto & Adaga

Sim, Manto & Adaga, da Marvel, já têm uma série confirmada na Freeform, mas já é bom ir conhecendo. A história de origem da dupla começa com eles fugindo de casa, sendo sequestrados, drogados e perseguidos pelas ruas da cidade. Manto é reservado e introvertido, enquanto Adaga é uma garota do interior. Como um dos primeiros casais inter-raciais dos quadrinhos, estamos ansiosos para ver como eles serão representados na série.

4 - Homem Ressurreição

O Homem Ressurreição começou a ser publicado pela DC em 1997 e imediatamente chamou a atenção das pessoas com seu conjunto de poderes criativos. Ele tinha a capacidade de imortalidade retroativa e roleta da ressurreição. Essencialmente, toda vez que ele morre, ele volta com uma nova superpotência que pode variar de acordo com a roleta: de totalmente inútil a um deus. Infelizmente, sua linha editorial não vendeu bem e ele foi arquivado depois de doze edições.

5 - Retalho

O Retalho é um super-herói da DC que recebe seus poderes do seu uniforme, que é feito de... adivinha? Isso mesmo, retalhos! O material contém a alma de cada pecador capturado por Rory Regan. Além disso, consegue avisar a Regan quando um crime foi cometido e teletransportá-lo até o local. Depois de envolver o criminoso, a alma da vítima é integrada ao uniforme na forma de mais um retalho, e o herói consegue as habilidades e força dos aprisionados. Infelizmente, os quadrinistas não utilizam o personagem com frequência.

6 - Angela

Durante 15 anos, Angela foi alvo de uma disputa legal entre seu criador, Neil Gaiman, e o fundador da Image Comics, Todd MacFarlane. Gaiman acabou ganhando os direitos da personagem, e decidiu vendê-la para a Marvel. A nova proprietária da personagem mudou a sua origem, colocando-a como uma irmã perdida do Thor. Você lembra da história de origem da Hela em Thor: Ragnarok? Então, essa foi essencialmente uma versão reestruturada da reinicialização da personagem. Ela se juntou aos Guardiões da Galáxia e mantém uma relação com um dos primeiros personagens transgêneros da Marvel. Mesmo assim, a Angela ainda é desconhecida do grande público.

7 - Homem-Animal

Depois de ter sido atingido pela explosão de radiação emanada de uma nave extraterrestre, Buddy Baker passou a ter o poder de copiar temporariamente as habilidades dos animais que estão próximos a ele, sem mudar a sua aparência. Os quadrinhos do personagem abordavam fortemente o tema dos direitos dos animais. Legal, né? Bem que a DC poderia dar mais destaque para o personagem.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+