Fatos NerdNotícias

Novo filme da Mulher Maravilha vai mesmo resetar o universo DC?

0

Até momento, Mulher Maravilha é o único filme da Warner/DC que não divide tanto as opiniões. De modo geral, o longa teve ótima recepção por parte do público e da crítica especializada. Mesmo tendo um começo difícil. Desde a pré-produção, o estúdio desejava uma diretora a frente do projeto. Foi assim que Michelle MacLaren se envolveu no filme. Com alguns episódios dirigidos de Breaking Bad, o nome deu mais confiança na produção. Entretanto, tempo depois ela se retirou do projeto alegando divergências criativas. E foi quando os fãs começaram a se preocuparem.

Patty Jenkins foi chamada para ocupar seu lugar. Um fato curioso nesse cenário é que Jenkins foi demitida de Thor: Mundo Sombrio também por divergências criativas. Quando Gal Gadot foi escolhida para viver Diana, a internet pegou fogo, de raiva. A maioria das pessoas criticavam seu corpo, como sendo “magra demais” para o papel. Bem, o resto virou história.

Mulher Maravilha foi um grande sucesso. Gadot treinou firme, ganhou massa muscular e Jenkins provou saber lidar com filmes de heróis muito bem. Em especial cenas de lutas! O longa quebrou recordes dentro e fora da Warner. Sendo assim, nada mais natural que sua continuação ser colocada como prioridade.

Dito e feito, Mulher Maravilha 1984, como foi intitulado, já está em processo de gravação. O primeiro foi lançado entre Batman vs. Superman e Liga da Justiça. A segunda não abordará os eventos deste último. Com antigos e novos personagens, o enredo em si permanece um mistério, mas continuará a história do original. Ao menos era o que todos pensavam.

Um novo começo

Mulher Maravilha 1984 estava com estreia prevista para 2019, mesmo ano de Shazam! e do filme solo do Coringa. No entanto, há alguns dias, a própria Gal Gadot informou que o lançamento do filme havia sido adiado em sete meses, sendo transferido para junho de 2020. Não foi apresentado nenhum motivo para a troca de datas, porém, já surgiu rumores. De acordo com a youtuber Grace Randolph, o atraso se deve porque a Warner tem planos de inserir mudanças na linha temporal do universo estendido. Pelo jeito, o estúdio não quer esperar pelo filme solo de Flash, que teve produção atrasada.

Havia boatos sobre o longa do velocista ser baseada no arco Flashpoint dos quadrinhos, justamente para fazer ajustes de histórias e personagens. Ainda segundo Randolph, em Mulher Maravilha 1984, Diana salvaria Steve Trevor (Chris Pine), o que desencadearia um efeito borboleta. As alterações supostamente seriam postas para substituir Ben Affleck e Henry Cavill. Na verdade, Grace Randolph afirma que as únicas pessoas seguras são Gadot, Margot Robbie e Zachary Levi. O estúdio irá esperar os resultados de bilheteria de Aquaman, se for um fracasso, Jason Momoa corre ricos de não voltar. Assim como Ezra Miller, devido a agenda do ator, ele pode não retornar como Barry Allen.

Não tão rápido assim

O perigo de rumores no meio da indústria do entretenimento é que, além das chances de serem verdade ser meio a meio, é sempre difícil saber em quem confiar. A história soltada por Grace Randolph foi reproduzir a exaustão. Contudo, pouco depois, Umberto Gonzalez, jornalista do The Wrap, esclareceu que não há motivos para preocupações. Em seu Twitter, ele disse que as informações sobre a reinicialização do universo estendido da DC são falsas.

“Hum, não, Mulher Maravilha 1984 NÃO é um “reboot suave” do DCEU e NÃO está sendo “reestruturado” para ser o novo Flashpoint. Esses vídeos de YouTube que dizem o contrário são imprecisos, ruins e FALSOS”, explicou.

Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações sobre o futuro da DC no cinema!

7 achados naturais que podem valer uma fortuna

Matéria anterior

Estudo afirma que orientação sexual tem ligação com as mãos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.