Fatos NerdNotícias

Novo filme da Mulher Maravilha vai mesmo resetar o universo DC?

0

Até momento, Mulher Maravilha é o único filme da Warner/DC que não divide tanto as opiniões. De modo geral, o longa teve ótima recepção por parte do público e da crítica especializada. Mesmo tendo um começo difícil. Desde a pré-produção, o estúdio desejava uma diretora a frente do projeto. Foi assim que Michelle MacLaren se envolveu no filme. Com alguns episódios dirigidos de Breaking Bad, o nome deu mais confiança na produção. Entretanto, tempo depois ela se retirou do projeto alegando divergências criativas. E foi quando os fãs começaram a se preocuparem.

Patty Jenkins foi chamada para ocupar seu lugar. Um fato curioso nesse cenário é que Jenkins foi demitida de Thor: Mundo Sombrio também por divergências criativas. Quando Gal Gadot foi escolhida para viver Diana, a internet pegou fogo, de raiva. A maioria das pessoas criticavam seu corpo, como sendo “magra demais” para o papel. Bem, o resto virou história.

Mulher Maravilha foi um grande sucesso. Gadot treinou firme, ganhou massa muscular e Jenkins provou saber lidar com filmes de heróis muito bem. Em especial cenas de lutas! O longa quebrou recordes dentro e fora da Warner. Sendo assim, nada mais natural que sua continuação ser colocada como prioridade.

Dito e feito, Mulher Maravilha 1984, como foi intitulado, já está em processo de gravação. O primeiro foi lançado entre Batman vs. Superman e Liga da Justiça. A segunda não abordará os eventos deste último. Com antigos e novos personagens, o enredo em si permanece um mistério, mas continuará a história do original. Ao menos era o que todos pensavam.

Um novo começo

Mulher Maravilha 1984 estava com estreia prevista para 2019, mesmo ano de Shazam! e do filme solo do Coringa. No entanto, há alguns dias, a própria Gal Gadot informou que o lançamento do filme havia sido adiado em sete meses, sendo transferido para junho de 2020. Não foi apresentado nenhum motivo para a troca de datas, porém, já surgiu rumores. De acordo com a youtuber Grace Randolph, o atraso se deve porque a Warner tem planos de inserir mudanças na linha temporal do universo estendido. Pelo jeito, o estúdio não quer esperar pelo filme solo de Flash, que teve produção atrasada.

Havia boatos sobre o longa do velocista ser baseada no arco Flashpoint dos quadrinhos, justamente para fazer ajustes de histórias e personagens. Ainda segundo Randolph, em Mulher Maravilha 1984, Diana salvaria Steve Trevor (Chris Pine), o que desencadearia um efeito borboleta. As alterações supostamente seriam postas para substituir Ben Affleck e Henry Cavill. Na verdade, Grace Randolph afirma que as únicas pessoas seguras são Gadot, Margot Robbie e Zachary Levi. O estúdio irá esperar os resultados de bilheteria de Aquaman, se for um fracasso, Jason Momoa corre ricos de não voltar. Assim como Ezra Miller, devido a agenda do ator, ele pode não retornar como Barry Allen.

Não tão rápido assim

O perigo de rumores no meio da indústria do entretenimento é que, além das chances de serem verdade ser meio a meio, é sempre difícil saber em quem confiar. A história soltada por Grace Randolph foi reproduzir a exaustão. Contudo, pouco depois, Umberto Gonzalez, jornalista do The Wrap, esclareceu que não há motivos para preocupações. Em seu Twitter, ele disse que as informações sobre a reinicialização do universo estendido da DC são falsas.

“Hum, não, Mulher Maravilha 1984 NÃO é um “reboot suave” do DCEU e NÃO está sendo “reestruturado” para ser o novo Flashpoint. Esses vídeos de YouTube que dizem o contrário são imprecisos, ruins e FALSOS”, explicou.

Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações sobre o futuro da DC no cinema!

7 achados naturais que podem valer uma fortuna

Artigo anterior

Estudo afirma que orientação sexual tem ligação com as mãos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido