• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os personagens de Chaves antes da fama

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      09/04/18 às 23h44

A série de TV Chaves se tornou um fenômeno no Brasil em meados dos anos 80 e até hoje faz parte da cultura pop do país. Seu primeiro episodio foi no ar no dia 20 de junho de 1971 no México, e desde então se tornou sinônimo de sucesso internacional. O programa possui cerca de 290 episódios que foram reprisados durante muitos anos pelo canal SBT.

Os personagens da Vila do Sr. Barriga são conhecidos no mundo todo, mas o que muita gente não sabe é o que eles faziam antes de se tornarem um sucesso mundial. Confira abaixo o que ocorria na vida das pessoas que deram vida aos icônicos personagens antes de invadirem nossas casas todos os dias e nos fazer rolar de rir.

1. Roberto Gómez Bolaños / O Chaves

Roberto Gómez Bolaños antes de se tornar o Chaves queria estudar engenharia mecânica. Embora fosse fosse bom aluno, ele também tentou ser boxeador em torneios amadores. Para nossa sorte, outra paixão de Roberto o fez se dedicar a roteiro de filmes e de TV. O que acabou o levando ao estrelato, e um nome de sucesso internacional.

2. Maria Antonieta de Las Nieves / A Chiquinha

Durante o programa, Maria Antonieta interpretou vários papéis. Mas a personagem Chiquinha foi a responsável por sua grande notoriedade dentro da trama. Ela começou sua carreira muito jovem. Quando era apenas uma criança. Porém, Maria Antonieta viu o sucesso bater à sua porta após o seriado que, assim como outros personagens, a levou ao estrelato.

3. Carlos Villagrán / Quico

Carlos Villagrán desde que nasceu sofria um grave problema de coluna. O que causou uma infância conturbada e cheia de problemas. Iniciou sua carreira de repórter de esportes, e dividia seu tempo livro entre o descanso e a venda de cachorro-quente para auxiliar sua família a complementar a renda. Depois cobrir os jogos olímpicos, ele conseguiu, através de sua amizade com Rubén Aguirre (O Professor Girafales), um espaço na TV para interpretar o tão conhecido filho da Dona Florinda.

4. Ramón Valdés / Sr. Madruga

Ramón sempre esteve envolvido com atuação. Chegou a trabalhar com nomes de grande renome no México, como o ator Mario Moreno. Seu irmão Germán Valdés, foi seu companheiro em muitas peças e trabalhos do ator. Porém, foi na Vila do Sr. Barriga que o Sr. Madruga deu a Ramón um lugar no coração de milhares de telespectadores.

5. Florinda Meza / Dona Florinda

A tão conhecida mãe do Quico foi, sem dúvida, um grande papel interpretado por Florinda. Fora das câmeras Florinda se apaixonou por Roberto Bolaños, e os dois acabaram se casando. Florinda, para sustentar seu sonho de ser atriz, trabalhou como secretária e modelo, até que, finalmente, após o sucesso do programa, pode viver oficialmente de sua arte.

6. Rubén Aguirre / O Professor Girafales

O ator primeiramente iniciou uma carreira como engenheiro agrônomo. Porém, Rubén logo se viu envolvido como executivo de uma rede de televisão. Onde acabou conhecendo seu amigo, e parceiro de projetos, Roberto Bolaños. É certo que seus 1,96 metros de altura também o auxiliaram a se destacar no mundo do entretenimento.

7. Édgar Vivar / Sr. Barriga

O Sr. Barriga, antes de sê-lo, se formou em medicina. Mas o sonho de se tornar um ator falou mais alto, e ele acabou por se dedicar a profissão. O que, para nós, foi uma escolha incrível, uma vez que pudemos ficar com nossas barrigas doloridas de tanto rir das pegadinhas que o Chaves pregava nele.

8. Angelines Fernández / A bruxa do 71

Angelines lutou durante a Guerra Civil Espanhola. Temendo por sua vida, ela decidiu se mudar para o México. Lá, conheceu Ramón Valdés, com que dividiu os palcos e pode participar da aclamada série. Angelines Fernández morreu por complicações respiratórias devido ao tabagismo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+