Fatos NerdNotícias

Novos filmes do Homem-Aranha não serão mais produzidos pela Marvel

0

O fim de uma era que mal começou?! Segundo o Deadline, chegou a hora de dizer adeus para o Homem-Aranha no MCU. Conforme informado pelo site, a Disney e a Sony Pictures não entraram em um acordo na divisão dos direitos do personagem. As duas partes têm se reunido há meses para tentar negociar os termos da renovação do contrato. Entretanto, no que diz respeito ao co-financiamento, não houve entendimento entre elas. Isso significa que os novos filmes do Homem-Aranha não serão mais produzidos pela Marvel Studios. Em particular, não terá Kevin Feige à frente da equipe criativa.

Segundo o jornalista Mike Fleming Jr., todo o desentendimento gira em torno do dinheiro. Sempre ele. A Disney propôs uma divisão meio a meio dos lucros para os futuros projetos envolvendo o Homem-Aranha. A oferta, porém, foi educadamente recusada pela Sony. Atualmente, o contrato entre os estúdios prevê apenas 5% do lucro da bilheteria à Casa do Mickey. Apesar disso, vale ressaltar que ainda há mais dois filmes do personagem em desenvolvimento. Os quais contarão com a presença de Tom Holland no papel principal e Jon Watts na direção. Lembrando que o diretor foi responsável pelos dois filmes anteriores do herói.

Uma nova fase para a Sony Pictures

A Sony ganhou bastante confiança com o personagem nos últimos anos. O estúdio viveu tempos de glória com a trilogia do Sam Raimi. No entanto, tropeçou bastante em seguida. O que a levou a um acordo com a Disney para Kevin Feige usar o personagem no MCU. O sucesso foi garantido. Homem-Aranha: Longe de Casa ultrapassou 007 – Skyfall como o filme mais rentável do estúdio. Ultrapassando a casa do bilhão. O estúdio tem grandes planos para usar outros personagens do universo aracnídeo.

Venom, por exemplo, foi uma surpresa inesperada. A boa recepção do público e o sucesso na bilheteria deu ainda mais folego a Sony para falar “não” ao Mickey. Para completar, o longa animado Homem-Aranha: No Aranhaverso foi outro ouro no caminho. A animação foi elogiadíssima, tanta pela crítica quanto pelo público. Ainda levou todos os prêmios possíveis, incluindo o Oscar de Melhor Animação. Venom 2 está em desenvolvimento e também teremos a chegada de Morbius em breve. A Sony está bastante segura quanto ao futuro do universo do Homem-Aranha. Vamos apenas torcer para que tudo dê certo.

Como era o Lanterna Verde criado por Stan Lee?

Matéria anterior

Indiano descobriu gravidade antes de Isaac Newton

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos