Fatos Nerd

Como era o Lanterna Verde criado por Stan Lee?

0

No começo dos anos 2000, Stan Lee passou um tempo na DC Comics, onde decidiu fazer um exercício de reimaginação. Ao lado de vários outros artistas renomados, ele pegou alguns dos maiores heróis da editora e os reinventou. Concedeu novas origens, poderes e personalidades. Nessa série especial, já apresentamos o trabalho de Lee com a Mulher Maravilha, o Superman e o Batman. Agora, escolhemos mais um dos Sete Originais para comentar a respeito da recriação. Dessa forma, conheça a seguir a versão do Lanterna Verde criada por Stan Lee e Dave Gibbons.

A série recebeu o nome de Just Imagine… e englobou dez personagens individuais, a Liga da Justiça, Origens Secretas e, como não poderia faltar, uma Crise. Na época, Lee disse que a intenção do projeto era fazer um tributo aos talentosos ilustradores e escritores que criaram os maiores heróis da DC. Afinal, “qualquer um pode chegar, depois do trabalho já feito, e escrever uma versão diferente de alguma figura famosa”. Com Just Imagine…. Lee tenta deixar claro que sua intenção com a série nunca foi aprimorar os personagens que se tornaram lendários ao redor do mundo. Dito isso, vamos seguir com a versão do Lanterna Verde.

A versão do Lanterna Verde criada por Stan Lee e Dave Gibbons

A história gira em torno de Len Lewis, um professor em busca de algo conhecido apenas como A Árvore. Algo que na mitologia nórdica é chamada de Yggdrasil e na cristã é tida como com a Árvore do Conhecimento. Lewis encontra o que procura durante uma expedição na África. No entanto, entra em confronto com criminosos no local. Após ser baleado, ele é deixado à própria sorte para morrer.

Ao melhor estilo Monstro do Pântano, Len Lewis é salvo justamente pela Árvore que procurava. Não apenas isso, ela também lhe concede superpoderes. Diferente do Lanterna Verde original, não existe nenhum anel aqui. Ou palavra mágica. Basta Len pensar no que deseja fazer para seus poderes se manifestar. Como voar. Curioso notar como os traços desse herói se assemelham ao de Dr. Manhattan. Isso porque Dave Gibbons é o artista responsável pela ilustração de Watchmen.

O que achou da versão do Lanterna Verde desses dois grandes nomes?! Fique ligado na Fatos Nerd para mais especiais sobre quadrinhos.

O quanto você usa emojis está ligado à sua vida amorosa, segundo estudo

Matéria anterior

Novos filmes do Homem-Aranha não serão mais produzidos pela Marvel

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos