• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for à São Francisco

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      02/03/19 às 13h12

Os Estados Unidos estão entre os países mais visitados do mundo. Destino de turistas de todos os cantos, o lugar oferece diversas coisas incríveis, como história, beleza arquitetônica, versatilidade de pessoas e várias outras coisas. Podemos visitar, no país, grandes cidades como Nova York, Los Angeles e a famosa Las Vegas. No entanto, há outros lugares que chamam a nossa atenção e nos faz querer viajar hoje ainda. São Francisco é um exemplo disso. Essa é a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, com uma população de mais de 805 mil habitantes, de acordo com o censo nacional de 2010. A cidade é o centro financeiro, cultural e de transportes da área da baía de São Francisco, uma região habitada por mais de 7 milhões de pessoas.

São Francisco oferece uma grande diversidade de pontos turísticos e atrações para seus turistas, tornando-se um dos lugares mais buscados nos Estados Unidos. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à São Francisco. Se você já conhece a cidade e gostaria de adicionar na lista algum lugar que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Ponte Golden Gate

Esse é um dos principais pontos turísticos da cidade. Considerada um verdadeiro cartão postal da cidade e ela é ponto de encontro de muitos turistas que só viajam para a cidade a fim de conhecer o lugar. A ponte oferece a vista de uma bela paisagem da região, rendendo ótimas fotos. O melhor é que, para atravessar a ponte, basta pagar uma pequena taxa que varia de acordo com o veículo que você utiliza. Se for à cidade, não pense duas vezes antes de conhecer o lugar.

 2 - Lombard Street

A requisitada Lombard Street é um lugar perfeito para se conhecer em São Francisco. Essa é uma enorme rua em formato de ziguezague que passa para todos uma sensação de movimento ao descer. O mais incrível do lugar são os jardins e canteiros cheios de vida. Se visitar a cidade, não perca a chance de conhecer a rua.

3 - Pier 39

Situado na região de Fisherman"s Whard, esse é um verdadeiro ponto comercial e turístico de São Francisco. Por lá, poderemos encontrar lojas, restaurantes, brinquedos, museus, aquário e muito mais. O Pier 39 atende todos os tipos de gostos. É como encontrar tudo da cidade em um só lugar.

4 - Grace Cathedral

Outra grande dica de visita é a Grace Cathedral. Com uma decoração e estrutura capaz de tirar o fôlego de qualquer pessoa, a igreja é um templo religioso importante e também patrimônio histórico e cultural. É quase um pecado visitar São Francisco e não dar uma passadinha nessa catedral.

5 - Aquarium of The Bay

Esse aquário está entre os 10 maiores pontos turísticos da cidade. Localizado no Pier 39, a atração é nada mais nada menos que um aquário enorme com cerca de 20 mil animais de várias espécies. Você, além de ver os animais, pode aprender sobre cada uma das espécies.

6 - Chinatown

Como o nome em inglês já diz, Chinatown é um bairro chinês. O lugar foi construído pelos chineses que moravam na cidade e é um paraíso cultural. Por lá, podemos encontrar diversas lojinhas, restaurantes e até igrejas com influência asiática. Um passeio pelas ruas é um experiência única onde podemos ter contato com diferentes origens e tradições.

7 - Ghirardelli Square

Para fechar com chave de ouro, essa é uma das melhores atrações de São Francisco. Essa é considerada uma das fábricas mais antigas da Califórnia. A enorme fábrica de chocolate chama a atenção de pessoas do mundo inteiro. Além de conhecer, você pode comprar vários chocolates e lembrancinhas para toda a família.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+