7 coisas que quem não entende nada de futebol passa durante a Copa do Mundo

POR Diogo Quiareli    EM Copa do Mundo      13/04/18 às 15h50

A Copa do Mundo está chegando e mais uma vez o planeta se prepara para acompanhar a competição. O campeonato de futebol é o mais importante do mundo desde 1930, quando a FIFA deu início a disputa. A cada 4 anos, uma nova edição acontece em um país. Esse ano o mundo voltará os olhos para a Rússia, país que sediará essa edição.

O Brasil já foi sede duas vezes, sendo elas em 1950 e 2014. No entanto, nem todas as pessoas conseguem acompanhar os jogos sem ter que pesquisar por diversas coisas sobre o esporte. Muitos torcedores sequer sabem o que está acontecendo no campo durante uma partida.

Pensando nisso e na importância da Copa, nós da Fatos Desconhecidos listamos para vocês, caros leitores, algumas coisas que somente as pessoas que não entendem nada de futebol passam durante a Copa do Mundo.

1 - Como funcionam os grupos

As 32 seleções da Copa do Mundo são dividas em oito grupos de quatro equipes cada. Esses grupos são divididos por um sorteio e disputam entre si, até serem classificados para outra fase e assim sucessivamente, até saírem para as etapas finais.

2 - Quando alguém está impedido

Muitas pessoas leigas de futebol se perguntam quando uma pessoa está impedida. O impedimento acontece quando alguém lança a bola e a pessoa do seu time está a sua espera mais próxima do gol adversário do que o zagueiro daquele time.

3 - O motivo da prorrogação

A prorrogação é uma ponte entre a partida e os pênaltis. Acontece quando os dois times estão empatados. Se algum time marcar um gol de diferença do outro nesse tempo, acaba a partida. Se não conseguir e permanecer no empate, os times disputam nos pênaltis.

4 - Como funciona a pontuação

Por incrível que pareça, as pessoas costumam acreditar que a pontuação acontece por meio de gols ou coisas do tipo. Mas os pontos são distribuídos de acordo com as vitórias ou empates. Quando um time ganha, ele adquire 3 pontos e se houver um empate, ambos ganham 1 ponto.

5 - Quem é a pessoa que fica correndo na lateral do campo?

A pessoa que fica correndo na lateral do campo é o auxiliar de arbitragem, popularmente conhecido como bandeirinha.

6 - As bandeiras e abreviações dos times

Muitas pessoas nunca sabem quais seleções estão jogando vendo apenas a bandeira ou a abreviação do nome. Esse é um drama diário durante a Copa para quem não entende muito de futebol.

7 - O motivo do acréscimo

O acréscimo é dado numa partida devido ao número de pausas no tempo normal de jogo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+