História

O antes e depois de Aleppo, a maior cidade da Síria

0
1993, Aleppo, Syria --- Aerial view of the citadel. --- Image by © Frederic Soltan/Sygma/Corbis

A Guerra Civil Síria começou em março de 2011, e desde então milhares de pessoas morreram, milhares ficaram feridas e outras milhares se espalharam pelo mundo em posição de refugiados. Alepo (حلب) é, ou melhor, era a maior cidade do país.

Era o distrito econômico mais importante da Síria, abrangendo uma área de mais de 18 km² e uma população de 5 milhões de habitantes. Pelos menos costumava ser assim. Para se ter uma ideia, Alepo era para seu país o que São Paulo é para o Brasil.

Uma cidade estonteante, com identidade própria, entre arquiteturas e culturas, muito bem frisadas por seu contexto histórico-geográfico. A Batalha de Alepo começou dentro do contexto da Guerra Civil Síria, em 19 de julho de 2012. Hoje, o que resta da cidade, pode ser visto nessa seleção de imagens.

Além disso, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre esse mesmo assunto, se você ainda não viu, pode conferir: 10 mensagens tocantes e aterrorizantes de despedida de pessoas na Síria; e, caso tenha interesse em entender um pouco mais sobre o conflito, veja: Imagens perturbadoras que mostram como é a realidade em uma zona de guerra.

02

03

04

05

06

07

08

09

10

Então pessoal, o que acharam dessas imagens? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

15 ilustrações que mostram o lado simples do amor

Matéria anterior

7 erros cruciais que podem fazer com que seu relacionamento acabe

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.