O hospital abandonado de Hitler é um dos lugares mais assustadores que você vai ver

POR Rafael Miranda    EM História      01/10/15 às 15h35

Construído em 1898, este complexo hospitalar em desuso, tem aproximadamente 60 prédios localizados no distrito de Beelitz Heilstätten. Entre 1898 e 1930, o complexo serviu como um sanatório para doenças pulmonares, abrigando geralmente aqueles com condições então fatais, como a tuberculose.

Durante a primeira guerra mundial serviu como um hospital de campo que tratou as primeiras vítimas das novas armas de guerra como metralhadoras e gás mostarda. Durante este tempo, ele também tratou um jovem soldado que se chamava Adolf Hitler, que tinha sido cegado por um ataque com gás britânico e ferido na perna na batalha do Somme (Isso lhe valeu a Cruz de Ferro).

Ironicamente, essas experiências e seu tratamento bem sucedido iriam definir o cenário para o hospital ser mais uma vez usado como um hospital de campanha, tratando feridos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ocupado pelos russos em 1945, ele serviu como um hospital militar soviético nos 50 anos seguintes, até 1995, muito tempo depois da queda do muro de Berlim. O hospital tratou todos os membros do Partido Comunista.

Hoje, enquanto algumas pequenas seções do imenso hospital são usadas ??para reabilitação neurológica e pesquisa de Parkinson, a maioria do complexo, incluindo a unidade de cirurgia, o hospital psiquiátrico, e um campo de tiro, foram abandonados e deixados para se decompor e voltar a ser parte da floresta que cerca o local. Em 2002, foi utilizado como cenário para o filme de Roman Polanski "O Pianista".

Como nenhuma parte do complexo tem segurança, é um local popular para exploração urbana, ponto de encontro de adolescentes bêbados e pessoas que procuram ter um bom susto. Conheça um pouco mais desse assustador hospital nessas fotos:

 2 3 4 5 6 7 8

[caption id="attachment_62700" align="alignnone" ] Die zwischen 1898 und 1930 von der Landesversicherungsanstalt Berlin errichteten Arbeiter-Lungenheilstätten Beelitz-Heilstätten bilden einen der größten Krankenhauskomplexe im Berliner Umland. Es ist ein denkmalgeschütztes Ensemble von 60 Gebäuden auf einer Gesamtfläche von ca. 200 ha. (Quelle: Wikipedia) 10 11 12 13 14[/caption]

Die zwischen 1898 und 1930 von der Landesversicherungsanstalt Berlin errichteten Arbeiter-Lungenheilstätten Beelitz-Heilstätten bilden einen der größten Krankenhauskomplexe im Berliner Umland. Es ist ein denkmalgeschütztes Ensemble von 60 Gebäuden auf einer Gesamtfläche von ca. 200 ha.

18

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+