O hospital abandonado de Hitler é um dos lugares mais assustadores que você vai ver

Construído em 1898, este complexo hospitalar em desuso, tem aproximadamente 60 prédios localizados no distrito de Beelitz Heilstätten. Entre 1898 e 1930, o complexo serviu como um sanatório para doenças pulmonares, abrigando geralmente aqueles com condições então fatais, como a tuberculose.

Durante a primeira guerra mundial serviu como um hospital de campo que tratou as primeiras vítimas das novas armas de guerra como metralhadoras e gás mostarda. Durante este tempo, ele também tratou um jovem soldado que se chamava Adolf Hitler, que tinha sido cegado por um ataque com gás britânico e ferido na perna na batalha do Somme (Isso lhe valeu a Cruz de Ferro).

Ironicamente, essas experiências e seu tratamento bem sucedido iriam definir o cenário para o hospital ser mais uma vez usado como um hospital de campanha, tratando feridos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ocupado pelos russos em 1945, ele serviu como um hospital militar soviético nos 50 anos seguintes, até 1995, muito tempo depois da queda do muro de Berlim. O hospital tratou todos os membros do Partido Comunista.

Hoje, enquanto algumas pequenas seções do imenso hospital são usadas ​​para reabilitação neurológica e pesquisa de Parkinson, a maioria do complexo, incluindo a unidade de cirurgia, o hospital psiquiátrico, e um campo de tiro, foram abandonados e deixados para se decompor e voltar a ser parte da floresta que cerca o local. Em 2002, foi utilizado como cenário para o filme de Roman Polanski “O Pianista”.

Como nenhuma parte do complexo tem segurança, é um local popular para exploração urbana, ponto de encontro de adolescentes bêbados e pessoas que procuram ter um bom susto. Conheça um pouco mais desse assustador hospital nessas fotos:

 2 3 4 5 6 7 8

Die zwischen 1898 und 1930 von der Landesversicherungsanstalt Berlin errichteten Arbeiter-Lungenheilstätten Beelitz-Heilstätten bilden einen der größten Krankenhauskomplexe im Berliner Umland. Es ist ein denkmalgeschütztes Ensemble von 60 Gebäuden auf einer Gesamtfläche von ca. 200 ha. (Quelle: Wikipedia)

10 11 12 13 14

Die zwischen 1898 und 1930 von der Landesversicherungsanstalt Berlin errichteten Arbeiter-Lungenheilstätten Beelitz-Heilstätten bilden einen der größten Krankenhauskomplexe im Berliner Umland. Es ist ein denkmalgeschütztes Ensemble von 60 Gebäuden auf einer Gesamtfläche von ca. 200 ha.

18

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...