YouTube

O ladrão que enganou o FBI saltando de um avião

0

Todos nós sempre ouvimos falar sobre a eficiência do FBI. O departamento de investigações americano é famoso mundialmente por sua atuação, desvendando crimesm dos mais simples aos mais complexos. Alguns acreditam ser impossível enganá-los, mas acredite, existiu alguém que enganou o FBI. Repare, dissemos alguém porque, de fato, ninguém sabe quem ele foi. O nome que acabou se popularizando é D. B. Cooper, no entanto, esse é o nome falso! Mas afinal, o que esse homem fez?

Tudo começou quando, em 1971, o Boeing 727 foi sequestrado por um de seus passageiros. O homem extorquiu uma quantia de 200 mil dólares como uma forma de resgate e depois disso, saltou de paraquedas, fugindo para sempre. Quando dissemos para sempre, não é brincadeira. Nem mesmo o FBI conseguiu identificar o paradeiro do misterioso sequestrador. E até hoje, esse crime é conhecido como o único sequestro da aviação dos EUA que permanece sem explicações.

Enganando o FBI

Você deve estar se perguntando: como assim alguém conseguiu enganar o FBI? E sozinho? Aparentemente, D.B. Cooper teve bastante tempo para planejar o crime, já que não deixou nenhuma prova para trás. Mesmo a polícia divulgando um retrato falado do criminoso, nenhuma informação a respeito surgiu. Na verdade, anos mais tarde, surgiram algumas pistas, mas isso não foi o suficiente para prendê-lo. Na verdade, nem sequer foi o suficiente para encontrá-lo.

É importante frisar que, além de ter saído ileso, o homem fez isso com uma enorme quantia de dinheiro. Seria esse o crime perfeito? Quais são as teorias que envolvem o futuro de D.B. Cooper? Como ele fugiu e para onde? Quer saber a resposta para todas essas perguntas? Então não deixe de assistir ao vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos! Nós vamos te explicar quem foi exatamente Cooper e o que teria acontecido com ele. Não deixe de conferir!

7 pegadinhas de 1° de abril mais excêntricas da História

Artigo anterior

Senhora se emociona ao receber diploma de ensino médio aos 97 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido