O macabro caso da mão fantasma de Francis Leavy

POR André Quincas    EM Entretenimento      21/12/15 às 14h48

Existem estudos que lidam com eventos de natureza psíquica que são aparentemente sobrenaturais. Trata-se da Parapsicologia. Essa ciência afirma que os universos objetivo e subjetivo não estão distantes um do outro e eles interagem entre si formando um todo. Os fenômenos estudados pela Parapsicologia são considerados anormais pela ciência tradicional, uma vez que não é possível explicá-los pelo método científico convencional. Um exemplo de fenômeno com o qual lida a Parapsicologia é o da impressão da mão de Francis Leavy.

Francis Leavy era um bombeiro dedicado da brigada contra incêndios de Chicago nos anos 20. Ele era apaixonado pelo seu trabalho e pelos colegas de equipe. Era um homem agradável, sorridente e sempre disposto a ajudar quem quer que fosse. Mas em 18 de Abril de 1924 Francis apresentou uma mudança de comportamento abrupta.

No referido dia, o moço simpático se mostrou apreensivo, estava com expressão fechada e visivelmente irritado e preocupado. Neste dia ele passou a manhã toda lavando uma das janelas do prédio do corpo de bombeiros de Chicago sem olhar pra ninguém ou falar nada. Depois de um longo período, Francis anunciou que havia tido do nada uma sensação estranha.

Francis teve uma espécie de premonição e disse que poderia morrer naquele dia. No momento em que disse isso o departamento recebeu o chamado para combater um incêndio em um grande edifício. Em alguns instantes, Francis e seus colegas estavam no local avaliando a situação para saberem como proceder diante das chamas que estavam consumindo, a princípio, apenas a parte superior do prédio.

10-31--Chicago firemen, 1924 (LofC-CDN)

Depois que os bombeiros começaram a intervenção, as chamas aumentaram e se espalharam fazendo o teto desabar. Com o desabamento do teto, as paredes não se sustentaram e desabaram prendendo várias pessoas, entre elas Francis, que perdeu a vida tentando salvar outros. Sua premonição havia se confirmado.

No dia seguinte à tragédia, os bombeiros tentavam assimilar os acontecimentos do dia anterior e estavam impressionados com a coincidência entre a previsão e a morte de Francis. De repente, perceberam  algo estranho em uma das janelas. Era a marca de uma mão no vidro, e era justamente a janela que Francis havia passado horas lavando no dia anterior.

10-31--handprint (1-11-39)

Os bombeiros limparam a janela novamente no intento de retirar a marca, mas ela permaneceu. Apesar de utilizarem inúmeros produtos químicos e técnicas de limpeza, mas a marca permaneceu no vidro por anos. Mais necessariamente por 20 anos, até que um jornaleiro quebrou a janela arremessando um jornal contra ela. Há relatos de que isso ocorreu em 18 de abril de 1944, data exata de aniversário da morte de Francis. Mas outros disseram que isso aconteceu em 1946. O mistério permanece sem explicação.

Você concorda que existem acontecimentos que não podem ser explicados pelo método científico tradicional? Como lidar com esses eventos sobrenaturais vista a dificuldade em explicá-los?

Via   ListVerse  
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+