Fatos Nerd

7 melhores duplas de irmãos dos animes

0

É como diz o ditado, duas cabeças pensam melhor que uma. Assim como na vida, no mundo dos animes, é sempre conveniente ter um parceiro no crime. Muitas vezes, esse companheirismo vem de berço, em outras, ele é construído, independente da genética, o importante é ter sempre alguém com quem contar. O laço fraternal é tão poderoso que muitas narrativas giram em torno dele. Sejam eles mocinhos ou vilões, irmãos sempre conquistam um espaço especial no coração do público. Pensando nisso, selecionamos 7 duplas de irmãos dos animes que acabaram nos marcando. Você pode conferir a lista logo abaixo.

7 – Eren e Mikasa (Attack on Titan)

Pelo nome, já é notável que Eren Jaeger e Mikasa Ackerman não são irmãos biológicos. Todavia, isso não desqualifica o forte laço fraternal entre os dois. Mikasa foi adotada pela família de Eren e os dois cresceram inseparáveis. Ambos são complementares no quesito comportamento e habilidades. Mikasa, a irmã mais velha, é perfeita, apesar de suas limitações humanas. Enquanto isso, Eren possui a habilidade de se transformar em Titã, o que o torna o foco central do anime. Os dois compartilham um passado traumático e isso acabou fortalecendo seu vínculo.

6 – Irmãos Elric (Fullmetal Alchemist)

Esses dois, provavelmente, são o primeiro exemplo a vir em mente quando falamos de irmãos do anime. Edward e Alphonse Elric, tanto em Fullmetal Alchemist quanto em Brotherhood, se mostraram um exemplo de união. Os dois passaram por desafios incomuns na infância. Al perdeu todo seu corpo, enquanto Ed perdeu seu braço. Isso aconteceu enquanto ambos tentavam ressuscitar sua mãe. As dificuldades, enfrentadas na juventude, não impediram que eles se tornassem os alquimistas mais talentosos de sua era.

5 – Gaara e Temari (Naruto)

Os irmãos de Sunagakure são apresentados em Naruto e sua versão Shippuuden. Gaara, Temari e Kankuro são três ninjas ligados pelo sangue, porém, os dois primeiros são mais próximos entre si e, muitas vezes, o terceiro fica nos bastidores. Assim como Naruto, Gaara tem um jinchuriki (monstro gigante e destrutivo) selado dentro de si. Isso lhe dá um imenso poder, juntamente com uma perigosa instabilidade. Quando o garoto explode, Temari sempre procura cuidar dele, afinal, ele é o mais novo entre os três. Todavia, além de uma babá, Temari é uma ninja basante poderosa e pode ser uma oponente mortal.

4 – Ryuko e Satsuki (Kill la Kill)

Muitos de nós só tomaram consciência da ligação consanguínea entre Ryuko e Satsuki quando o anime se aproximava do final. As duas não eram um exemplo de simpatia uma com a outra, chegando a lutar bastante (sem a intenção de causar real dano), antes de tomarem conhecimento de que eram irmãs. Nos últimos episódios, as personagens resolveram deixar suas diferenças de lado e se uniram para derrotar um inimigo em comum. Assim, foram desenvolvendo um relacionamento mais fraternal.

3 – Kamina e Simon (Gurren Lagann)

Assim como os Irmãos Elric, Kamina e Simon são uma dupla capaz de arrancar lágrimas de qualquer um. Os dois também não são irmãos biológicos, mas possuem laços afetivos muito fortes. Juntos, eles construíram o sonho de voltar à superfície da Terra, após alienígenas forçarem os humanos a viverem no subsolo. Os dois formaram seu próprio exército para lutar contra os opressores e recuperar a dignidade da humanidade. Esse anime é um daqueles que você inevitavelmente vai querer reassistir.

2 – Androide 17 e Androide 18 (Dragon Ball Z)

Os irmãos androides são temidos até mesmo pelos Super Saiyans. Inicialmente, eles eram gêmeos humanos, chamados Lapis e Lazuli. Todavia, foram transformados em androides por Dr. Jero, um cientista que usou os irmãos para vingar-se de Goku. Contudo, os gêmeos se provaram mais fortes do que seu criador poderia imaginar, matando-o. Isso não impediu que eles fossem atrás de Goku e seus amigos. Porém, assim que Cell apareceu, a fúria de Androide 17 e Androide 18 teve um prematuro fim.

1 – Gohan e Goten (Dragon Ball Z)

Graças aos filhos de Goku, hoje você pode fazer a coreografia da fusão. Gohan e Goten são a melhor dupla de irmãos que podemos imaginar. Embora representem um poder Super Saiyajin que nunca tivemos a oportunidade de ver como canon, juntos (em seu modo fusão), eles podem até ser um substituto viável para o pai, se tratando de potência. Infelizmente, sua fusão acontece apenas em um jogo, Dragon Ball: Raging Blast 2, no anime em que vimos Gotenks. Independente disso, os dois descendentes do Kakaroto são os irmãos mais poderosos do universo.

Um cadáver radioativo foi cremado sem que ninguém soubesse

Matéria anterior

Cientistas filipinos criaram um bioplástico feito com manga e algas

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.