Ciência e TecnologiaCuriosidades

O menino que acordou falando 3 idiomas

0

Edvalson ‘Galinha Tonta’ era um menino pobre que acordou falando japonês, inglês e alemão fluentemente. Aos sete anos de idade, ele começou a ter sonhos fantásticos. Neles apareciam três crianças de três países diferentes. Esses três meninos ensinaram cada um seu idioma natal para Galinha Tonta, ao longo de quinze anos.

Hoje, com 54 anos, apesar de só ter estudado até o quarto ano do ensino fundamental, ele falar, lê e escreve em três línguas estrangeiras: alemão, inglês e japonês. Ele ficou conhecido mundialmente e já esteve com o Imperador Hirohito do Japão. Impressionante, não?

Durante sua infância ele passava fome e uma empregada da casa ao lado lhe oferecia comida. Um dia a dona da residência o surpreendeu e jogou sua comida no chão. Assustado, Evaldson correu para sua casa, deitou em sua cama e chorou até dormir. A partir desse dia Galinha Tonta sonhava todos os dias com “três meninos” que falavam com ele em sonho.

Durante as conversas, a mãe acabou descobrindo que um menino falava japonês, o outro inglês e outro alemão. E ele não sabia que estava falando inglês, japonês e alemão. Logo a estranha história se espalhou pelo bairro. Imaginando que seu filho estivesse “endemoniado”, a mãe o levou ao padre da igreja local dizendo que o menino falava coisas estranhas e explicou a situação.

2

Por ironia do destino, o padre era alemão. Ele conversou com o menino em alemão e o menino respondeu. Então, ele confirmou para a mãe que o menino falava e entendia alemão. Com o passar do tempo, o menino passou a escrever no muro da casa dele nas três línguas, embora ele fosse analfabeto em português. Hoje, o Galinha Tonta comanda uma escola de idiomas para crianças carentes.

Qual é o fato mais impressionante do Universo?

Matéria anterior

10 fenômenos naturais assustadores e extraordinários que vão te supreender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos