História

O pedido desse cientista que chegou aos 104 anos pode ser sombrio para muitas pessoas

0

Toda a família foi reunida para o aniversário de David Goodall, afinal, não é todos os dias que alguém faz 104 anos, não é verdade? Finalmente, chegou a hora dos ‘parabéns’. Quando pararam de cantar, David respirou fundo e fez um desejo e apagou as velinhas.

Mas ele parecia não estar comemorando esse marco em sua vida. O botânico e ecologista é considerado o cientista mais velho do país e afirmou ter vivido demais. E agora, está pronto para morrer. “Eu muito me arrependo de ter atingido essa idade. Eu preferia muito mais ter morrido 20 ou 30 anos mais jovem”, disse David.

Maior desejo

104 anos

Quando o perguntaram se ele se divertiu em seu aniversário ele disse: Não, não estou feliz. Eu quero morrer… O triste é ser impedido de fazer isso”. “Meu sentimento é que uma pessoa como eu deveria ter direitos de plena cidadania, incluindo o direito ao suicídio assistido”, acrescentou ele.

Goodall parece estar decidido a ir para a Suíça. O país não aprovou a legislação que aprova o suicídio assistido mas sob algumas circunstâncias, tal ato é permitido. E é lá no noroeste da Suíça onde David planeja morrer. Nos últimos 20 anos, David foi membro da Exit International, uma organização sem fins lucrativos com sede na Austrália que defende a legalização da eutanásia. A lei suíça proíbe o suicídio assistido, mas apenas em casos que tenham ‘motivos egoístas’.

“Deve-se ser livre para usar o resto de sua vida como se escolhe. Se alguém escolhe se matar, isso é justo. Não acho que ninguém mais deva interferir.”

Durante muito tempo, a Austrália baniu trais práticas do país, mas até pouco tempo o estado de Victoria se tornou o primeiro a aprovar uma lei de eutanásia que, até o verão de 2019, permitirá que pacientes terminais acabem com seus sofrimentos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 situações bizarras envolvendo Kim Jong Un

Artigo anterior

10 mais inusitadas e hilárias relações entre chefes e empregados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido