• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O quanto cada ator de Friends ganha pelos reprises da série vai te assustar

POR Bruno Dias    EM Séries e Sagas      21/08/18 às 14h28

Hoje, a cada nova estação, temos algumas séries canceladas, outras renovadas e várias novas para podermos acompanhar. Maratonar séries é algo que fazemos com o maior prazer e quando uma temporada nova sai, já queremos vê-la e comentar com todo mundo no outro dia.

Mas pense em uma série que terminou há quase 15 anos e ainda rende várias maratonas e faz o maior sucesso. Friends pode ter acabado há muito tempo, mas até hoje faz o maior sucesso com seus antigos e novos fãs. E esse sucesso não deixa somente os executivos da Warner Bros felizes, mas também os atores do seriado. Com o royalties de distribuição, Friends ainda continua fazendo milhões.

Salários iguais

Na estreia do seriado, os seis amigos ganhavam 22.500 mil dólares por episódio, mas isso mudou na segunda temporada. Cada membro do elenco ganhava uma quantia diferente variando de 20 a 40 mil por episódio. Na terceira temporada, tal qual bons amigos, eles se reuniram e negociaram salários iguais e maiores. E quem organizou as negociações foi quem muitos consideram o pior dos Friends, isso mesmo Doctor Ross Geller, o ator David Schwimmer.

Na hora das negociações, Schwimmer encorajou seus colegas a negociarem juntos e pedir o que mereciam pelo sucesso da série. O resultado foi um salário de 75 mil por episódio, e esse valor só foi aumentando com o passar das temporadas. Na quarta temporada o valor já era de 85 mil dólares, na quinta 100, na sexta 125 e na sétima e oitava temporada eles faziam 750 mil por episódio. Nas duas últimas temporadas do seriado, cada um dos atores ganhava 1 milhão de dólares por episódio.

Eles eram uns dos atores mais bem pagos da TV na época, mas não eram seus salários que os fariam ficar ricos a longo prazo. Os atores das séries não lucravam tanto, porque os direitos de propriedade do show davam mais dinheiro e quem os possuía geralmente eram os autores das séries. Mas no ano 2000, os seis amigos renegociaram o syndication, um sistema de vendas e distribuição de programas e séries, e conseguiram um percentual que os deixaria milionários.

Por reprise

Cada membro do elenco recebe 2% dos lucros da série, e segundo vários relatos a série ainda continua fazendo uma bela receita e gera para a Warner 1 bilhão de dólares por ano. Isso significa que cada um dos atores arrecada cerca de 20 milhões por ano.

O mais rico

Eles podem receber os mesmos royalties, mas depois que a série acabou, cada um seguiu sua carreira e eles tomaram rumos bem diferentes. Segundo um relatório, a mais rica do elenco é Jennifer Aniston que fatura 170 milhões por ano. Logo em seguida vem Courtney Cox com 120 milhões, seguida de David Schwimmer com 85 milhões, depois Matthew Perry com 80 milhões. Lisa Kudrow ganha cerca de 70 milhões e Matt LeBlanc 60 milhões.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+