• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que acontece quando se mistura café e maconha?

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      23/02/16 às 14h44

O café e a maconha são praticamente como arroz e feijão para quem usa, eles se completam. Alguns pesquisadores disseram que o café tem propriedades benéficas a cognição humana, porém, quando o café é consumido junto com a maconha, os efeitos psicoativos podem fazer com que as pessoas tenham uma capacidade de trabalhar a memória reduzida.

O que levou os especialistas a fazerem esse estudo foi o fato de que algumas empresas nos Estados Unidos estão comercializando maconha e café, isso porque alguns estados dos EUA liberaram  a droga. Mas o que será que realmente acontece quando o café e a maconha são consumidas juntas? Isso é o que o Ultra Curioso vai mostrar para vocês nessa matéria.

Cannabis coffee in hand

Os efeitos das duas substâncias quando são consumidas juntas foi estudada pelo Dr. Scott Krakower, o assistente chefe da unidade de psiquiatria do Zucker Hillside Hospital, em New Hyde Park, Nova York, que diz que o uso de duas drogas sempre vai ser potencialmente um problema.

il_fullxfull.796061669_1bf5

A cafeína é a droga mais usada no mundo para estimular a atividade do cérebro, ela não lhe da energia, mas faz com que os receptores do seu cérebro recebam adenosina, que é um composto químico que faz com que seu cérebro não fique sonolento. O THC se assemelha a adenosina, que é o transmissor natural para os neurônios em seu cérebro e depois de queimar um neurônio, existe uma ruptura na transmissão de pensamentos para não sobrecarregar a mente e mantê-lo calmo.

maxresdefault

Existe algumas evidências a partir de estudos de laboratório em animais que diz que quando consumidos em juntos, cafeína e maconha, "elas não se misturam neuro-quimicamente". Resumindo, a maconha e o café tem efeitos diferentes quando consumidos juntos.

tumblr_mpl1e1Fihz1szvvgwo1_1280

Quando uma pessoa consome maconha, ela fica calma, relaxada e tranquila, diferente do café, que deixa a pessoa ativa. Teoricamente, se uma pessoa fumar maconha  e tomar café em seguida é bem provável que o café anule os efeitos da maconha, mas não é isso o que acontece.

A combinação dos dois, como todos pensam, poderia fazer com que a cafeína anulasse o THC, mas é um grande erro pensar que uma pessoa iria fumar maconha e ficar sóbria depois de tomar um café, afirma Krakower. Os efeitos cognitivos poderiam ser potencialmente prejudiciais e por isso a combinação do uso da maconha e do café são preocupantes, mas ainda é preciso várias pesquisas sobre o assunto.

E aí amigos, vocês achavam que o café poderia anular os efeitos da maconha? Comentem!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+