O que acontece se o banco depositar um dinheiro errado na sua conta?

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      12/12/16 às 17h18

Quem nunca sonhou em ter dinheiro na conta de forma milagrosa? Como num passe de mágica? Pois é, um rapaz australiano teve esse sonho "realizado". Por causa de um erro do banco, Luke Moore gastou 1,3 milhão de dólares, em carros, viagens, strippers e drogas, no período de 2 anos.

Em 2010, Moore, um estudante de direito sem qualquer dinheiro, pediu benefícios governamentais. Então, ele foi até o banco St. George e abriu uma conta que eles chamam de Complete Freedom Account. Essa conta possui proteção para saque a descoberto. O que lhe deu muita (muita!) liberdade.

Tudo começou quando, ao sacar 9 mil dólares, o banco não bloqueou sua conta para mais saques. Então, Luke Moore sacava dinheiro do banco St. George e depositava em outros bancos. Para gastar o dinheiro, ele viajou para a Tailândia e Gold Coast (Austrália). Comprou carros (um Aston Martin, um Maserati e um Hyundai), um barco, uma camiseta autografada pelo Michael Jordan e obras de arte de Banksy.

01

Além disso, também pagou algumas dívidas, como seguros e hipoteca. Dois anos depois, quando o banco finalmente percebeu o erro, começou a tomar as devidas providências. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, essa história não teve um fim trágico.

Na verdade, Luke Moore foi julgado e sentenciado a, no máximo, 4 anos e meio de prisão, por má-fé e 3 anos por lidar com o produto do crime. Sentenças essas que deveriam ser cumpridas de maneira simultânea. O que ninguém esperava é que ele fosse um cara de tanta sorte.

02

Depois de 5 meses na cadeia, ele foi inocentado. Um tribunal de apelação anulou sua pena sob a alegação de que ele não agira de má-fé. Pois, o banco não agiu em qualquer momento para impedir que ele sacasse o dinheiro e Luke em nenhum momento fez algo para tentar enganar o banco.

Mas, como nem tudo são flores, ele precisou devolver todos os bens comprados. Hoje, dirige um carro que custa 800 dólares e mora com sua mãe. Mas, ele disse ao Daily Telegraph que não sente falta da vida com dinheiro à vontade, "exceto a cocaína, as strippers e os carros."

03

E aí, pessoal. O que vocês acharam dessa história? E se essa sorte/azar acontecesse com vocês, o que fariam? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+