Fatos Nerd

O que aconteceu com a Professora McGonagall após o fim de Harry Potter?

0

Mais de uma década se passou desde o fim da série de Harry Potter. Tanto nos livros, quanto no cinema, a criação de J.K. Rowling foi recebida com sucesso. Ao passo que diversos elementos contribuíram para o êxito da narrativa, podemos citar um em especial: os personagens. Do protagonista ao figurante, a magia do carisma envolve todos os nomes presentes no enredo. Sendo assim, decidimos explorar o paradeiro da Professora McGonagall após a conclusão da franquia. Embora na versão escrita, sua fisionomia tenha ganhado interpretações que variavam com a imaginação do leitor, nas telas a bruxa mestiça foi retratada por Maggie Smith de forma magnífica. Ao passo que a atriz marcou presença do primeiro ao último filme do jovem bruxo, qual foi seu destino após as Relíquias da Morte? Bom, antes de tudo, vale relembrar quem foi a personagem.

Minerva McGonagall, também conhecida como Professora McGonagall, lecionava Transfiguração na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Além disso, seu currículo incluía cargos importante como chefe do departamento e da Casa da Grifinória. Apesar de parecer uma líder severa, McGonagall nunca deixou de priorizar a proteção do tão desafortunado Harry Potter e dos outros estudantes de Hogwarts. Ademais, seu espírito heroico vem desde a Primeira Guerra Bruxa. Durante esse período conflituoso, McGonagall ajudou o Ministério da Magia espionando Comensais. Posteriormente, quando a Segunda Guerra Bruxa eclodiu, ela decidiu se juntar à Ordem da Fênix. Assim como qualquer pessoa sensata, Minerva se opôs fortemente a Dolores Umbridge e a influência do Ministério em Hogwarts. As coisas ficaram tão complicadas que McGonagall acabou indo parar no hospital após ser atingida por um feitiço enquanto defendia seus colegas.

Como se tudo isso não fosse o suficiente pra demonstrar sua bravura, Minerva também voltou no tempo para participar da Batalha da Torre de Astronomia.

Professora McGonagall: um pilar de Hogwarts

Jsbcjksabckjs 600x280, Fatos Desconhecidos

Após a morte de Alvo Dumbledore, a Professora McGonagall assumiu o cargo de diretora de Hogwarts. Assim, ela permaneceu até a tomada de poder de Voldemort que, em seguida, nomeou Severo Snape como diretor interino. Isso não significou nada para McGonagall que, com a aproximação da Batalha de Hogwarts, colocou a segurança de seus alunos em primeiro lugar. Com a ajuda de seus colegas da Ordem da Fênix, a professora evacuou todos os estudantes e fortaleceu as defesas do castelo. Logo, com a chegada dos Comensais da Morte, McGonagall se manteve firme e lutou até o fim. Porém, muito se enganou quem achou que, após a batalha mortal, ela se aposentaria.

Embora a idade de McGonagall seja tópico de muitos debates, não existe um consenso sobre a mesa. No entanto, acreditamos que ela tenha mais de 60 anos. Com o fim da guerra contra Voldemort, ela recebeu a Ordem de Merlin pelo Ministro da Magia, Kingsley Shacklebolt. Em seguida, assim que a escola superou a destruição, McGonagall voltou à sua posição de diretora de Hogwarts. Ao que parece, ela permaneceu no cargo até, pelo menos, o ano letivo de 2020-21. Inclusive, supõe-se que McGonagall participou da contratação de Neville Longbottom, como novo professor de Herbologia. Além disso, a professora apareceu em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, para avisar aos pais de Alvo Potter e Scorpio Malfoy sobre o imprevisto dos garotos com o Vira-Tempo. Além disso, ela ajudou na busca pelos mesmos, e no fim, ainda lhes deu uma lição moral.

Portanto, é seguro dizer que a Professora McGonagall, mesmo com a conclusão de Harry Potter, nunca deixou de moldar jovens mentes.

Quem é e o que aconteceu com o homem do meme ”rindo de nervoso”?

Matéria anterior

7 bases secretas estranhas dos EUA que deixam a Área 51 no chinelo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos