• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Por que as pessoas gemem durante o sexo?

POR A redação    EM Curiosidades      08/09/17 às 14h27

Quando uma pessoa atinge o orgasmos, muitas coisas acontecem no cérebro, músculos e vários outros órgãos de nosso corpo. Aqui mesmo nós já mostramos o que acontece no corpo humano durante um orgasmo e você pode ler uma explicação completa sobre.

Pergunte para qualquer pessoa, e as chances serão de que elas vão associar o momento do orgasmo e do prazer sexual não só com efeitos no corpo, mas também com alguns gemidos e ruídos típicos da situação, às vezes até mesmo transformados em gritos mais exagerados. Aproveite para ver como é a expressão facial de 100 pessoas tendo um orgasmo.

A vocalização do sexo é ainda mais presente quando ele é retratado em vídeos e filmes, e não estamos falando somente de pornôs, mas também do relacionamento apresentado em séries de TV, novelas ou filmes. Por isso é um consenso geral de que os gemidos são partes comuns do sexo. Mas por que eles acontecem?

Melhor forma de comunicação

Os gemidos podem servir como forma de criar laços mais fortes de comunicação na hora do sexo, além de expressar excitação e prazer durante a relação. Estudos científicos já mostraram que entre homens e mulheres, aqueles que produzem gemidos ou grunhidos na hora do sexo tendem a relatar maior satisfação sexual do que os que fazem tudo em silêncio. A comunicação ajuda a transmitir desejos e preferências para o parceiro, além de reagir ao que está recebendo, mostrando prazer a partir das ações do outro e indicando reconhecimento do esforço.

Produza sons para conseguir o que quer

Fazer sons na cama pode ajudar homens e mulheres a conseguir o que querem na hora do sexo. Um gemido feito de forma estratégica e na hora cerca pode ajudar a direcionar o parceiro durante o ato. Além disso, quando alguém sabe que o parceiro gosta de gemidos, intensificá-los pode ajudar a induzir o orgasmo. Leia mais 10 coisas que você não sabe sobre o orgasmo.

Em um estudo de 2011, publicado em Archives of Sexual Behavior (ou Arquivos de Comportamento Sexual), pesquisadores descobriram que mulheres emitem mais gemidos e ruídos instantes antes ou durante o orgasmo dos parceiros masculinos, mostrando que isso pode ser uma atitude voluntária. Eles perceberam que 66% das mulheres gemem simplesmente para agilizar o orgasmo dos parceiros, enquanto 87% fazia para aumentar a própria auto-estima.

Basicamente, isso quer dizer que elas podem estar gemendo mais em situações que se sentem entediadas, cansados ou desconfortáveis com o sexo.

Prazer sexual

Apesar disso, também existem registros de que pessoas que gemem mais durante o sexo demonstram menos tensão quando o assunto é comunicação na cama e são mais confiantes em suas habilidades sexuais. Sendo assim, pode ser que os grunhidos ajudem a aumentar a satisfação sexual, além de indicar que pessoas que oferecem mais prazer possuem o hábito de fazer mais barulho.

As mulheres humanas não são as únicas criaturas a vocalizar o prazer ou desprazer sexual durante o sexo. Algumas macacas também são adeptas dos sons no ato sexual, que inclusive podem ficar mais complexos caso as fêmeas estejam mais próximas dos períodos de ovulação e variam quando uma criatura se envolve com machos considerados mais respeitados em suas comunidades. Essas espécies também utilizam o gemido para agilizar o orgasmo dos parceiros.

Sendo assim, um sexo com mais sons pode melhorar a comunicação entre os envolvidos no sexo e até mesmo influenciar diretamente na qualidade dos orgasmos produzidos. Conheça também o orgasmo mental e saiba como conseguir um.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+