Curiosidades

O que cada astro do nosso sistema solar significa para a astrologia?

0

Astrologia é, para muitas pessoas, uma religião. A crença envolvendo os signos e as suas relações com os astros estão aumentando cada vez mais. Podemos traçar uma linha do nosso signo, que é representado a princípio pelo Sol, com todos os demais corpos celestes do nosso Sistema Solar.

Quando fazemos o nosso mapa astral, nos deparamos com uma imagem complexa, cheia de linhas e símbolos que muitas pessoas não entendem. Porém, não é tão difícil assim ler os gráficos e saber o que significa cada coisa dentro da imagem. O mapa astral representa os potenciais da personalidade que uma pessoa carrega desde o nascimento.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer para vocês, caros leitores, a explicação da relação que existe entre cada astro do nosso planeta com a nossa personalidade. Se você tiver algum amigo que gosta desse assunto, compartilhe com ele desde já essa matéria. Agora, sem mais delongas, confira com a gente essa explicação incrível e surpreenda-se.

1 – Sol

1 148 600x331, Fatos Desconhecidos

O Sol é a representação de como nos mostramos para o mundo. Ele é o astro principal do zodíaco. Representa a personalidade de cada pessoa. Por exemplo, uma pessoa com o Sol em Virgem, tende a ser alguém muito detalhista e, digamos, com mania de limpeza. Já uma pessoa com Sol em Leão naturalmente se expõem e se mostram bastante expansivos.

2 – Lua

2 123 528x500, Fatos Desconhecidos

O oposto do sol, a Lua representa os sentimentos das pessoas em suas vidas íntimas. Ela está ligada às emoções e aos sentimentos que sentimos, seja quando estamos em grupos ou sozinhos. Por exemplo: Alguém com Lua em câncer, em seu íntimo, costuma ser bastante sentimental e demonstra vontade e preocupação de cuidar dos outros.

3 – Mercúrio

3 112, Fatos Desconhecidos

Esse é o planeta dos pensamentos, da comunicação e da inteligência emocional das pessoas. Ele representa a forma de se comunicar, pensar e lidar com as emoções de forma mais prática. Por exemplo: Mercúrio em Virgem quer dizer que a pessoa tem uma comunicação bastante metódica e organizada.

4 – Vênus

4 105, Fatos Desconhecidos

Vênus representa os relacionamentos e as coisas que uma pessoa gosta. O que mais atrai uma pessoa no mundo e nas demais pessoas. É também o planeta responsável por mostrar como colocamos emoção naquilo que temos estima. Por exemplo: Vênus em Aquário quer dizer que a pessoa gosta de tudo o que é criativo e está fora dos padrões, além de ter facilidade para manter relacionamentos onde prevaleça a amizade e a liberdade.

5 – Marte

5 92, Fatos Desconhecidos

Marte representa a forma de gastar energia das pessoas. Desde brigas até o sexo, o planeta indica como agimos e colocamos energia no que fazemos. Por exemplo: Alguém que possui Marte em Áries costuma agir de forma extremamente impulsiva em todas as situações.

6 – Júpiter

6 85, Fatos Desconhecidos

Júpiter é o planeta da benevolência. Ele nos mostra, no mapa astral, a energia que nos ajuda, com a qual temos facilidade e sempre estão ao nosso dispor para nos ajudar em qualquer situação. Exemplo: ter Júpiter em Gêmeos mostra que a pessoa tem facilidade para se comunicar, então ela pode desfrutar dessa habilidade para se beneficiar em qualquer problema que esteja enfrentando. Se comunicar jamais será um problema para ela.

7 – Saturno

7 74, Fatos Desconhecidos

Esse é o planeta que representa a disciplina. Se Júpiter é responsável por nos mostrar o que facilita a nossa vida, Saturno nos mostra o que nos limita, qual o desafio que devemos superar para evoluirmos como pessoas. Exemplo: Uma pessoa com Saturno em Touro encara o desafio de lidar com a energia de trabalho e a dedicação de um taurino no seu dia-a-dia para poder aprender importantes lições e continuar evoluindo. Não quer dizer que será uma energia fácil e lidar, mas, quando o desafio for superado, tudo melhora.

8 – Urano

8 56, Fatos Desconhecidos

Esse é o planeta que representa uma geração de pessoas com uma personalidade individual. É como eles lidam com a quebra de padrões como um todo para evoluírem como pessoas.

9 – Netuno

9 32, Fatos Desconhecidos

Netuno é um planeta mais místico no mapa astral. Ele mostra como as pessoas se conectam com o espiritual, seja consigo mesmas ou sobre as coisas ao seu redor.

10 – Plutão

10 32, Fatos Desconhecidos

O último planeta do Sistema Solar representa os desafios inconscientes que as pessoas têm que enfrentar. É basicamente como você busca uma forma conhecer os seus medos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 coisas que só quem foi uma criança ‘encapetada’ vai entender

Matéria anterior

O que você precisa comer para ter sua dose diária de vitaminas?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos