CuriosidadesEntretenimento

A reação de um homem cego ao se ver pela primeira vez

0

Você provavelmente já ouviu falar por ai, que a arte literalmente age como uma força invisível, que consegue traduzir sentimentos, concepções, visões de mundo e qualquer outra percepção que não seja palpável.

Porém, dessa vez o artista Andrew Myers conseguiu literalmente tornar visível o que existia apenas no imaginário de alguém. George Wurtzel também é um artista, e trabalha com a carpintaria, mas seu dom e suas obras se tornam ainda mais especiais, quando consideramos o fato dele ter nascido cego.

01

George escolheu o trabalho com madeira, como o seu pode se interagir com o mundo, e ele desenvolveu a incrível habilidade de conseguir enxergar os objetos através do tato, uma vez que ela jamais conseguiria entender como as coisas funcionam, visto que nunca enxergou como o nosso mundo realmente é.

Essa análise por si só, já nos faz leva a pensar em como pode ser difícil a vida de pessoas que nascem com essa deficiência, o que significa dizer também que nem os próprios rostos e aparência elas tiveram a oportunidade de conhecer. Já parou para imaginar como seria a sua vida sem saber como você mesmo se parece, assim como os seus familiares e amigos?

02

Pensando exatamente nisso, e conhecendo a sensibilidade de George para a formação de imagens através do tato, Andrews deu a seu amigo um lindo e emocionante presente.

A oportunidade de conhecer seu própria rosto através da arte. O projeto levou alguns meses para ficar pronto. Para executa-lo o artista utilizou o relevo criado com pregos presos em uma taboa para criar suas linhas e formas, além disso, ele teve a paciência e sensibilidade de colorir manualmente cada um desses parafusos, para a obra se tornar visível não apenas para George, mas também para os outros observadores.

03

Depois de pronta, o artista realizou 13 horas de viagem de carro para entrega-lo ao amigo, sabendo por outro lado, que tudo valeria a pena. Quando se encontraram, eles não disseram a George sobre o que se tratava a obra, deixando ele mesmo perceber que o que estava retratado ali, era a sua imagem.

04

A reação de George foi realmente impagável, e sem dúvida alguma valeu todos os meses se trabalho e as 13 horas de viagem. Confira abaixo na integra como esse encontro aconteceu:

E então queridos leitores, vocês poderiam imaginar que era possível realizar tal proeza? E o que vocês acharam da atitude de Andrew? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

10 truques que te fazem se tornar sexy independente da sua beleza

Matéria anterior

8 funções secretas que o seu celular tem e você nem imaginava

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos