Entretenimento

O que os agentes do aeroporto veem pelo scanner corporal?

0

A maioria das pessoas adora viajar, e quanto mais rápido se chega ao destino final melhor. Por isso que a viagem de avião, geralmente, é o meio mais rápido para se chegar em outro lugar. Contudo, quem já viajou de avião, ainda mais em época de alta temporada, sabe o caos que pode ser os aeroportos.

Independentemente disso, um protocolo sempre é seguido. As pessoas fazem fila, tiram os sapatos e casacos, tiram as coisas do bolso e passam pelo scanner corporal. Mesmo isso sendo um procedimento comum e necessário para a segurança de todos os passageiros pode ser que a pessoa se sinta um pouco desconfortável de estar ali. Até porque, no scanner, a pessoa fica com as mãos na cabeça e com certeza fica imaginando o que é visto pelos agentes do aeroporto nas telas.

Felizmente, eles não veem nada de mais. O scanner não é uma coisa invasiva ou que expõe as pessoas. O foco do aparelho é conseguir detectar objetos que são proibidos, e não ficar olhando o corpo dos passageiros.

Scanner

Mistérios do mundo

Segundo os especialistas da Administração de Segurança no Transporte (TSA) dos Estados Unidos, os scanners corporais dos aeroportos usam ondas milimétricas para conseguirem faz uma análise rápida e eficaz de todo o corpo para buscar algum objeto proibido, seja ele metálico ou não.

Essas ondas conseguem passar pelas roupas e refletem na pele da pessoa, tendo como resultado a imagem interpretada pelo scanner. E se as ondas detectarem algum objeto ou alguma coisa fora do comum, um agente do aeroporto é avisado para que analise a situação com mais detalhamento.

Os objetos que o scanner têm o foco em encontrar são aqueles que sejam uma ameaça para a segurança dos passageiros e da tripulação e não coisas banais como joias, chaves ou moedas.

Visão

Mistérios do mundo

E o que exatamente os funcionários do aeroporto veem pelo scanner corporal? Eles não enxergam as pessoas peladas, ao invés disso, eles têm uma imagem genérica de um corpo humano que mostra somente as informações realmente importantes, como por exemplo, se existe um objeto e onde ele está.

Com relação à imagem mostrada aos agentes do aeroporto, a questão foi revelada, mas com relação a essas ondas que são emitidas será que elas são prejudiciais? A verdade é que não, elas são perfeitamente seguras. E conforme o 5G vai ficando mais popular, ondas desse tipo vão ser cada vez mais usadas no dia a dia.

Aeroporto

MSN

Passar pelo scanner é uma coisa comum e natural de quem vai viajar. No entanto, em um aeroporto pode acontecer várias coisas que são inimagináveis. Exemplo disso, no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, nas Filipinas, aconteceu um verdadeiro ataque de abelhas. Na ocasião, um enxame de abelhas acabou invadindo os painéis de controle dos fingers, que são as pontes que ligam a sala de embarque com o avião.

Por conta desse ataque, todos os portões foram fechados e os voos tiveram que ser adiados, já que as pessoas não conseguiam passar para a aeronave sem dar de cara com as inúmeras abelhas.

Além disso, incidentes envolvendo aeroportos podem ser bem traumáticos e potencialmente perigosos, como por exemplo, esse que aconteceu em 2010 com a erupção do vulcão Eyjafjallajökull.

Os efeitos dessa erupção foram sentidos não somente em um aeroporto, mas em dezenas no mundo todo. Além disso, ela provocou um grande efeito cascata que fez com que voos se atrasassem e outras viagens ficassem comprometidas.

Ou então, uma das coisas mais frustrantes que podem acontecer quando você está esperando para embarcar em seu voo é ele não sair no horário previsto. Agora imagine 100 voos não saindo. Em maio de 2015, essa quantidade enorme de voos foi afetada na China por conta das más condições climáticas.

No entanto, isso não caiu bem com os passageiros. Por conta disso, uma insatisfação coletiva se formou no Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao’an com as pessoas querendo embarcar do mesmo jeito.

O caos foi tanto que as pessoas começaram um confronto com os funcionários do local e a polícia teve que ser chamada. Durante esse confronto, equipamentos do aeroporto foram destruídos. Felizmente, tudo se resolveu depois.

Fonte: Mistérios do mundo, MSN

Imagens: Mistérios do mundo,MSN

Você sabia que um cão desativou uma bomba na II Guerra fazendo xixi nela?

Artigo anterior

Fundo de um antigo oceano envolve o núcleo da Terra

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido