A maioria das pessoas cresceu vendo desenhos animados. Eles marcaram nossas vidas e chamavam a atenção por causa das cores fortes e vivas, dos formatos e suas histórias. Muitos deles inspiravam brincadeiras, jogos e até mesmo eram capazes de ensinar lições para a vida toda.
Em 1998, com a popularidade de Pokémon fora do Japão vários animes começou a chegar às terras ocidentais. Outros desenhos que muitas pessoas também assistiram nessa época incluem Digimon, Yu-Gi-Oh! e Sakura Card Captors. Esses animes eram divididos em shounen, aventuras cujo público alvo eram os garotos, e os shoujos, voltados para o público feminino.
Mas isso não significa que meninas não curtam cenas de lutas e que garotos não assistam histórias sobre mulheres. E Sakura Card Captors foi um sucesso com crianças de ambos sexos. Com aventuras mágicas, figurinos marcantes e desenvolvimentos de personagens muito profundos, esse anime conquistou uma legião de fãs.
Anime
No Brasil, esse desenho foi exibido pelo canal a cabo Cartoon Network, em 2000, e na Rede Globo, em 2001. Além de, em 2008, ser transmitido pelo canal Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC. Eles tiveram ao todo 24 volumes no formato meio-tankobon, e em 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca.
Em 2012, a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes, assim como o original japonês. Sakura Card Captors conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos, que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow.
A partir daí, seu objetivo é reunir todas as cartas antes que elas causem vários transtornos, onde ela vive. Em 2016, a série de mangá fez uma surpresa para os fãs. Esse ano foi o que eles comemoraram 20 anos, e então, o grupo CLAMP lançou uma continuação de Sakura. Essa continuação teve o nome de “CLear Card Hen”, e os capítulos foram lançados na revista Nakayoshi. E em janeiro de 2018, a série foi lançada em anime.
Mas aqui, vamos relembrar de como Sakura Card Captors acabou e não falaremos desse novo anime.
Episódio
https://www.youtube.com/watch?v=7JATL5IDfdo&fbclid=IwAR23xTnppuLBtucvb8Vcpe7NEA5fULvbc3hm5-dV4WQu7ALdvZb857lK4rQ
No último episódio, Sakura está pensando em seus verdadeiros sentimentos românticos, com relação a Syaoran. Então ela, Syaoran, Tomoyo, Kero e Yue visitam a casa de Eriol, para descobrir o motivo por trás de Eriol, que estava dando à Sakura muitos problemas e dificuldades. Ele revelou para eles que duas coisas aconteceram inesperadamente.
Sakura então se sente fortemente diferente de Syaoran, em comparação com Yulito. Touya and Yukito notam Sakura indo para o quarto em lágrimas enquanto cozinham e se perguntam o que há de errado.
Já em seu quarto, Kero pergunta a Sakura o porquê de ela estar mal e ela responde que se lembra do que Syaoran disse a ela depois de ter derrotado a magia de Eriol. Syaoran precisa voltar para Hong Kong já que os motivos pelos quais ele foi para o Japão tinham se acabado.
Quando Sakura ouviu isso de Tomoyo ela ficou bastante triste e então uma carta de Sakura nasceu. Sakura vai correndo para o aeroporto encontrar Syaoran. Ela pergunta se pode ter o urso que Syaoran tinha feito. E então, Syaoran o entregou. Sakura grita perguntando se podia vê-lo novamente, e então a carta criada é mostrada como Cartão Sem Nome.