Um objeto misterioso conhecido como 1991 VG tem confundido astrônomos e cientistas desde que foi detectado pela primeira vez, em novembro de 1991, pelo astrônomo James Scotti, da Universidade do Arizona.
O objeto é um modelo bem estranho e tem confundido astrônomos desde que foi encontrado por conta da forma como ele se rotaciona e a sua longevidade no espaço.
Segundo os registros, ao ser detectado pela primeira vez, o tamanho dele era de 10 metros de diâmetro, passando a cerca de 280.000 milhas da Terra. Ele tinha uma rotação impressionante e um brilho muito forte.
A órbita do 1991 VG foi categorizada como semelhante à órbita da Terra. Veja na imagem:
Segundo James Scotti, “Nós verificamos em todas as possibilidades de ele ser feito pelo homem. Houve alguns corpos de espaçonaves e foguetes que possam ser possíveis 1991 VG. Mas, quando olhamos para cada um, fomos capazes de eliminar cada um deles.”
O objeto estranho irá sobrevoar perto da Terra no verão de 2017 e será visto no hemisfério sul. Segundo o astrônomo, o objeto tinha marcado sua passagem na Terra em março de 1975.
O astrônomo Duncan Steel, da Universiade de Adelaide, alegou que o objeto poderia ser “uma sonda alienígena obsevada nas proximidades do nosso planeta.”
Já Scotti afirma que “Uma possibilidade seria que é um material ejetado de um impacto lunar. Outra possibilidade seria que poderia se tratar da força de Yarkovsky, causada pelas emissões térmicas de um objecto rodando, empurrado sistematicamente o objecto à volta durante longos tempos. Ainda é um enigma.”
O que você faria se passasse um objeto estranho na órbita da Terra? Mande seu comentário para gente!