As 5 prisões mais perigosas do mundo

POR A redação    EM Mistérios & Horror      18/09/15 às 18h16

Você sabe onde fica a prisão mais perigosa do mundo? Para você ter uma noção, já foram registrados 17 homicídios por dia no país da penitenciaria.

A Penitenciária de Pedrinhas, na Cidade de São Luís, Maranhão é famosa pela violência das rebeliões. A Secretária Pública do Maranhão informou que houve, pelo menos, dois casos de canibalismo dentro do Complexo Penitenciário. Construído há cinco décadas, tornou-se o cenário de algumas das maiores atrocidades já vistas nos presídios brasileiros. Só em 2013, numa guerra de facções criminosas, 60 presos foram assassinados em Pedrinhas.

Os presos chegaram a fazer um vídeo em que três corpos de detentos apareciam decapitados e as suas cabeças eram apresentadas como troféus. O canibalismo, agora, entra para a lista de atrocidades denunciadas em Pedrinhas.

Mas se você imaginou que Pedrinhas é a prisão mais perigosa do mundo, está enganado. Ela não está no Brasil e muito menos no Iraque. Isso mesmo! Confira!

1. Pena Ciudad Barrios

185A prisão mais perigosa do mundo é a Pena Ciudad Barrios, que fica em El Salvador, um País da América Central, considerado um dos mais violentos do mundo, segundo a ONU, ultrapassando até mesmo Honduras quanto ao número de homicídios. Para você ter uma ideia, de janeiro a agosto, El Salvador registrou 4.246 homicídios,  aproximadamente 67% a mais se comparado com os números do mesmo período de 2014. Agora você sabe porque é considerada a prisão mais perigosa do mundo!?

O que muitos não sabem é que a penitenciaria foi erguida para abrigar e apartar da sociedade de bem os integrantes da gangue Mara Salvatrucha (MS-13), a mais temida de El Salvador. O caso é tão sério que nem mesmo a polícia tem coragem de ficar dentro das instalações da prisão mais perigosas do mundo. Dá para imaginar?

Pena Ciudad Barrios é lotada de traficantes de armas e de drogas, de assassinos e outros membros da gangue, o complexo foi construído para abrigar cerca de 800 presos, mas hoje conta com uma pequena população de 2.500 encarcerados. Todos esses habitantes da prisão mais perigosa do mundo são administrados pelos representantes da máfia, já que a polícia só fica nas imediações do lugar e evita interferir nos problemas internos entre os presos.

2. Pena Ciudad Barrios

GuantánamoSó por ser uma prisão norte-americana localizada em Cuba, Guantanamo já pode ser considerada uma das prisões mais perigosas. A controversa cadeia abriga centenas de prisioneiros de guerra vindos do Iraque e Afeganistão. Torturas psicológicas, humilhações e a administração militar, que impossibilita uma chance de defesa aos detentos, já não são mais segredos para ninguém. E o pior de tudo, nem sua mãe sabe que você está lá.

3.  Gitarama

GitaramaPara você ter uma ideia, o número de presos supera em 20 vezes a capacidade máxima do presídio que fica em Ruanda - África. Não há espaço nem comida para todos. Por isso, o canibalismo volta às raízes africanas e são os iniciantes que acabam servidos como prato principal. Assim, matam a fome e a superlotação em uma tacada só. Dá para imaginar?

4. Pedrinhas

haA Penitenciária de Pedrinhas, na Cidade de São Luís, Maranhão é uma das prisões mais perigosas do Brasil. Conhecida por vários assassinados. Tem celas lotadas pelos traficantes mais perigosos, envolvidos com drogas. Para você ter uma ideia, os própios policiais temem seu trabalho na penitenciaria.

5. Drapchi

DrapchiLocalizado no Tibet, o presídio de Drapchi não estaria na seleção dos mais perigosos do mundo se considerássemos apenas a superlotação e a violência entre os detentos. Drapchi abriga monges e os grandes líderes religiosos do país que não é reconhecido pela China. Ela ficou mundialmente conhecida e ganhou sua vaga na lista por causa dos tiros propositais disparados pelos guardas e das brincadeiras de "roleta-russa" realizada pelos mesmos de tempos em tempos contra os prisioneiros. E aí, você teria coragem de visitar o local?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+