Nas nações tidas como mais evoluídas, o homossexual vem tendo ao longo dos anos, uma voz mais participativa, ativa e de credibilidade nas temáticas pertinentes a aceitação e a igualdade de direitos humanos.

Isso culminou ainda nesse ano, quando a nação, que é modelo de democracia mundial, os Estados Unidos, legalizou em todo o seu vasto território, a união civil de casais homossexuais, de modo padronizado.

E dentro desse ponto de vista, de que gays não serem mais pessoas à margem da sociedade, existem pessoas que vem representando a classe em questão, de forma majestosa e imponente, de modo que as catapultaram a um patamar de ícones, e é o que você vai conferir logo abaixo. Se liga ai na seleção que elaboramos para vocês, mostrando quais são os homossexuais mais 'poderosos' do mundo:

10- Adam Lambert

Adam-Lambert

A nível de reconhecimento, prestígio e respeito, o astro que foi vice campeão de uma das edições do American Idol merecia figurar nessa lista. Até porque além do sucesso em carreira solo, o moço foi convidado para ser o vocalista Queen, uma das mais famosas e que teve mais fãs na história da música.

9- Tim Cook

tim-cook-big

Após a morte do lendário Steve Jobs, foi esse cara que assumiu o cargo de CEO da Apple. Além de participar da da administração da Fundação Nacional de Futebol, e no conselho administrativo da Nike. É poder ou não é?

Publicidade
continue a leitura

8- Anderson Cooper

Anderson Cooper compra mansão na Bahia

Cooper é uma personalidade da TV e um jornalista extremamente premiado e cheio de credibilidade, muito famoso por seu trabalho exímio executado na CNN. Cooper é um exemplo automático de homossexual 'fora dos estereótipos'.

7- Neil Patrick Harris

neil-patrick-harris

O astro no ano de 2010 foi nomeado uma das pessoas mais influentes no mundo, de acordo com publicação da Revista Hora, principalmente por seu memorável papel na série "How I Met Your Mother", já tendo recebido prêmios como o Tony Awards em quatro ocasiões.

6- Alexandre, O Grande

'''

Conhecido como um dos maiores estrategistas de guerra de todos os tempos, Alexandre foi invicto em suas batalhas. O que a maioria das pessoas não sabiam é que ele era homossexual, por mais que ele se deitasse com mulheres, ele tinha até mesmo um parceiro masculino fixo. O que provou por "A mais B" que êxito e sucesso não tem relação alguma com condições sexuais.

Publicidade
continue a leitura

5- Leonardo Da Vinci

Leonardo-Da-Vinci-Wallpaper

Famoso por ser nada menos que um gênio em diversas áreas de atuação, Leonardo Da Vinci foi um verdadeiro mestre em geologia, arte e cartologia. Muitas pessoas especulavam sobre sua sexualidade, e existem diversos estudos e evidências de que ele tinha casos com homens italianos e que a Mona Lisa, sua maior obra-prima, é um auto-retrato seu travestido de mulher.

4- Giorgio Armani

armani

O mestre do deseign de moda da Itália, Giorgio Armani se tornou um dos estilistas e empreendedores mais ricos do mundo. Um dos maiores motivos para o sucesso que Armani obteve, foi o seu olhar milimétrico para possíveis tendências e a atenção nos detalhes. E sim, ele é homossexual assumido, e além de influenciar um meio inteiro, ele inspirou outros homossexuais a quererem obter o poderio que ele tem, sendo o que de fato são.

3- Ian McKellen

Publicidade
continue a leitura

Sir Ian McKellen

Esse é simplesmente um dos atores mais respeitáveis do mundo, independente de sua condição sexual destoante da 'maioria'. Ele interpretou ninguém menos que Gandalf e Magneto, além de vários outros personagens icônicos em seus quase 50 anos de carreira.

2- Elton John

elton-john

Com mais de 300 milhões de álbuns e singles vendidos em sua carreira de mais de 50 anos, "Sir Elton John" não é apenas um dos gays, mas sim um dos homens mais bem sucedidos de todos os tempos, seja na música ou no showbiz. Sem contar que o cantor britânico possui 6 Grammys em seu currículo, além de ter influenciado várias gerações que se sucederam.

1- Bayard Rustin

bayard-rustin

O topo da nossa lista, é um dos gays mais poderosos de todos os tempos, mas também é um dos menos conhecidos. Ele foi um líder socialista norte-americano que lutou bravamente na década de 40 pelos direitos dos homossexuais, das pessoas negras e pela luta de classes ideológicas, ao invés da violência. Não podemos ter certeza do que seria do mundo se não existisse ele para mostrar à sociedade a voz dos homossexuais e seus clamores sociais e é exatamente por isso que ele encabeça nossa lista, por ter sido o precursor no estabelecimento dos direitos dessa parte da população.

Qual outro célebre e ilustre homossexual vocês inseririam nessa lista?

Publicado em: 21/10/15 17h05