Os 10 melhores filmes de zombies do cinema

POR A redação    EM Curiosidades      09/07/15 às 17h29

Poucos filmes são rentáveis quantos os de zombies. Afina, a fórmula é simples: alguns heróis e dezenas de figurantes mortos-vivos. Apesar disso, é difícil chegar a um resultado comercialmente satisfatório, porque há muitos filmes de apocalipses zombies, então o longa-metragem tem que ser muito muito foda.

Mortos-Vivos estão em alta, como podemos ver com o sucesso milionário da série The Walking Dead. Muitos temas podem ser envolvidos nos filmes de zombies, que podem tomar linhas pândegas, dramáticas ou apelar pelo puro terror de ter um morto correndo atrás de você a fim de comer seu cérebro.

Sem mais delongas, vamos à lista dos 10 melhores filmes de zombies do cinema (segundo o IMDb):

10 - Resident Evil (2002-2016)

resident_evil_13887_retribution_060512

Resident Evil, é um filme de ação, ficção científica e terror lançado em 2002, baseado em um jogo de vídeo game homônimo, dirigido e escrito por Paul W. S. Anderson e estrelado por Milla Jovovich e Michelle Rodriguez. A franquia já está no 6º filme. Apesar da ação e do amor dos fãs, a crítica não aprovou a linha blockbuster dos filmes.

09 - Eu Sou A Lenda (2007)

i_am_legend_ver4_xlg

Eu Sou a Lenda é um filme pós-apocalíptico de ficção científica, terror e suspense de 2007, dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith e pela atriz brasileira Alice Braga. É a terceira filmografia adaptada do livro homônimo de Richard Matheson, precedida por The Last Man on Earth de 1964 e The Omega Man de 1971.1 Smith interpreta ovirologista Robert Neville, que é imune a um vírus originalmente criado para curar o câncer. Ele trabalha para criar uma cura enquanto vive em Manhattan no ano de 2012, numa cidade habitada por mutantes vítimas do vírus transmitido pelo ar.

08 - Zumbilândia (2009)

zombieland_2009_2444_poster

Zumbilândia é um filme americano de comédia zumbi dirigido porRuben Fleischer e roteirizado por Rhett Reese e Paul Wernick. O filme acompanha alguns sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis tentando encontrar um lugar que não tenha a praga. O filme é estrelado por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin com participação especial de Bill Murray.

07 - Guerra Mundial Z (2013)

WWZ_Poster_5_23_13

Guerra Mundial Z é um filme de ação, terror e suspense britânico e estadunidense, dirigido por Marc Forster e escrito por Matthew Michael Carnahan. Ele é baseado no romance literário de mesmo nome de Max Brooks. É estrelado por Brad Pitt que interpreta Gerry Lane, um homem que trabalha nas Nações Unidas à procura de sobreviventes e informações sobre o apocalipse zumbi que tomou conta do mundo.

06 - Extermínio - 28 Dias Depois (2002)

28-days-later-5216064230cc0

Extermínio - 28 Dias Depois é um filme de terror pós-apocalíptico de baixo orçamento. Foi lançado em 2002, dirigido por Danny Boyle e escrito por Alex Garland. Ambientado no começo do século XXI, na Inglaterra, o filme mostra a destruição da sociedade após a liberação de um vírus conhecido como Rage, que através de contato por saliva ou sangue, em poucos segundos, transforma aqueles que por ele foram infectados para um estado de descontrole assassino, e a luta dos poucos sobreviventes contra os infectados e tudo aquilo que lhes era familiar. O filme foi um sucesso de crítica e público, e teve como cenas marcantes as tomadas em uma Londres completamente deserta. Teve um faturamento aproximadamente dez vezes maior que o orçamento. O filme ganhou uma sequência em 2007, 28 Weeks Later.

05 - Fome Animal (1992)

braindead_dead_alive_poster

Fome Animal é um filme da Nova Zelândia de 1992, considerado um dos mais marcantes do estilo trash, ao lado de The Toxic Avenger. Dirigido por Peter Jackson e escrito por Stephen Sinclair, é considerado uns dos filmes mais sangrentos e grotescos (gore) da história.

04 - Re-animator: A Hora dos mortos vivos (1985)

reanimator_xlg

Re-Animator é um filme estadunidense de ficção científica e terror do ano de 1985 dirigido por Stuart Gordon. Re-Animator foi baseado no livro Herbert West-Reanimator do escritor americano H. P. Lovecraft mas conhecido no Brasil por ter criado os personagens dos contos de Cthulhu. Lovecraft assumidamente se inspirou na obra Frankenstein, de Mary Shelley para criar o enredo de Re-Animator sendo que ironicamente o filme de 1985 tenha tido elementos tão vagos do conto original.

03 - Noite dos Mortos-Vivos (1968)

night_of_the_living_dead_xlg

A Noite dos Mortos-Vivos, dirigido por George Romero, é um filme de terror independente de 1968 em preto-e-branco. Ben (Duane Jones) e Barbra (Judith O'Dea) são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia.

02 - Todo Mundo Quase Morto (2004)

shaun-of-the-dead-poster

Todo Mundo Quase Morto é um filme britânico de comédia romântica com zumbis, produzido pelo Big Talk Productions com uma subsidiária da Working Title Films. O filme foi escrito por Edgar Wright e Simon Pegg e foi dirigido por Wright. Ele foi exibido pela primeira vez em uma première em 29 de março de 2004 em Londres, sendo exibido logo em seguida no Reino Unido em 9 de abril do mesmo ano.

01 - Madrugada dos Mortos (2004)

madrugada-dos-mortos

Madrugada dos Mortos é um filme de terror dirigido por Zack Snyder, lançado no ano de 2004 e produzido nos EUA e no Canadá. O filme é um remake da versão homônima de 1978 dirigida por George A. Romero. Assim como o original, retrata um grupo de sobreviventes humanos vivendo em um shopping centercercado por hordas de mortos-vivos, embora o enredo difira significativamente.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+