Os 5 melhores filmes de terror de 2014

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      26/12/14 às 15h16

Esse ano teve de tudo. Super-heróis, remakes, reboots, filmes originais, candidatos a blockbuster, pérolas independentes, filmes sofríveis e filmes espetaculares. No fim das contas, não foi fácil fechar a conta com os 5 melhores de 2014.

Muita coisa bacana terminou fora da lista, mas, no fim, deu para traçar um bom panorama do que foi o ano para o gênero terror . Ah, vale ressaltar uma coisa importante: alguns dos filmes da lista não estrearam por aqui ou chegaram somente no mercado de Home Video. Confira a lista:

The Babadook

31

 

Algumas vezes, dá para acreditar no hype. O filme de estreia de Jennifer Kent foi precedido de tanto oba oba que seria impossível atender às expectativas. Mas esteBabadook vai além do que promete: é um terror sobrenatural e um drama psicológico com uma linha tão tênue separando os lados que fica difícil concluir o que acontece em cena.

Essie Davis é Amelia, mãe destruída pela dor da perda do marido, que vê as paredes da sanidade aos poucos cederem, principalmente depois de ler um livro macabro com o filho (Noah Wiseman) e ter seu protagonista assombrando o que resta de sua vida. Pergunta: algumas dores realmente vão embora? Ou a gente as guarda no porão e as alimenta de vermes? Dook-dook-dook…

A Girl Walks Home Alone At Night

32

Na cidade fantasma iraniana chamada Bad City, um romance entre duas almas infelizes é desencadeado. Porém, Bad City é um lugar feio, que tem cheiro de morte e de solidão. Os moradades deste lugar nem imaginam que um vampiro os segue e tem planos para eles.

The Guest

33

Um dia, o soldado David chega à casa da família Peterson. Ele diz ser um amigo do filho dos Peterson, morto em combate, e logo é acolhido neste lar. Aos poucos, no entanto, uma série de mortes começam a acontecer entre os membros da família.

Under the Skin (Sob a Pele)

35

Um alienígena (Scarlett Johansson) chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz... Mas ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.

The Taking of Deborah Logan

34

"The Taking of Deborah Logan" trata da história de um grupo de estudantes que decide acompanhar e filmar, como projeto de conclusão de curso, os sintomas da Sra. Logan (Jill Larson, da quase-eterna novela americana All My Children) que recentemente foi diagnosticada com o Mal de Alzheimer. Como a família anda com problemas financeiros, sua filha (Anne Ramsey, da série Dexter) aceita a equipe entrar em sua casa para realizar o documentário.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+