• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os 7 boatos mais bizarros sobre as Igrejas Evangélicas

POR Lucas Franco    EM Curiosidades      16/09/15 às 20h11

A internet está cheia de boatos. Sério mesmo, se for se acreditar em tudo que perambula pelas redes sociais, o mundo seria um lugar extremamente maluco. O grande problema da transmissão de notícias nos dias de hoje é a facilidade com que os boatos se espalham e, por conseguinte, se tornam verdadeiros, ainda que estejam muito longe da realidade.

Como não poderia deixar de ser, são justamente os assuntos mais polêmicos que recebem os boatos mais estranhos. E, claro, as Igrejas Evangélicas não escapam - muito pelo contrário. De pastores que beijam bundas até crianças videntes mortas, os boatos se proliferam pela web em uma velocidade assustadora. Se você já está curioso, confira alguns dos boatos mais estranhos que (acredite) já bombaram na internet brasileira:

Pastor 2

1. Uma história bem bizarra surgiu na África e chegou no Brasil por meio de sites angolanos. Segundo ela, um pastor evangélico estaria beijando (e lambendo) traseiros para que suas fiéis consigam arrumar um marido. Sim, você leu certo. O boato ainda veio ilustrado com uma imagem de muitas mulheres nuas na praia em fila. Claro, era tudo invenção. A suposta imagem veio de um filme pornô de 2014, e a história foi criada e espalhada por aqui como folhas ao vento.

2. Existe uma certa fixação em criar boatos que envolvam sexo e religião, certo? Um outro boato espalhado pela internet afirmava com todas as letras que um pastor evangélico foi preso por praticar (com estas palavras) uma "suruba evangélica". A notícia se espalhou rapidamente pelo Facebook, e talvez você se lembre dela. Claro, a notícia era um viral de um daqueles sites falsos de notícia que fazem tanto sucesso hoje.

3. O terceiro boato diz repeito a uma citação polêmica que foi atribuída a um pastor evangélico. De acordo com a notícia, o pastor afirmou que, ao nascer, o pênis do bebê encosta na vagina da mãe e, portanto, ele já vem ao mundo impuro. Neste caso, a criança teria que ser imediatamente levada a uma igreja para ser purificada. Claro, a história se espalhou como notícia, mas não passava de uma história criada por um site de humor. Viu como as coisas podem ser mal interpretadas?

Jesus

4. As pessoas definitivamente gostam de espalhar boatos sobre pastores. Este também veio da África, e diz respeito a uma notícia muito bizarra que circulou por muitos blogs e foi compartilhado milhares de vezes no Facebook. Ela falava de um pastor que teria morrido ao tentar imitar Jesus e andar sobre as águas na praia do Gabão. O que ninguém sabia é que a história veio de um site de humor britânico. É aquela velha história: pegue um site gringo como fonte, e pronto, você tem uma notícia.

5. Um boato bastante comentando há algum tempo afirmava que um pastor estaria vendendo vassouras ungidas pela bagatela de mil reais. Um absurdo, não é? Bom, pelo menos este boato não é totalmente errado. Realmente existem vassouras ungidas, e até mesmo igrejas que realizam a unção de tais objetos em rituais, mas nunca houve nenhuma que as vendesse desta forma, ainda mais com esse preço. Além disto, foi divulgado que, mais uma vez, a notícia nasceu de um site de humor.

Hellmanns

6. Pastores são bem conhecidos por seus discursos que impressionam os fiéis, certo? Bom, acontece que estes discursos também são uma área bastante fértil para a proliferação de boatos. Alguns deles até que são reais, e você certamente já deve ter assistido a um par de vídeos bem bizarros. Acontece que, certa vez, a informação de que um pastor havia proibido seus fiéis de consumir a maionese Hellmann's se espalhou pelas redes sociais. O motivo? Bom, segundo o boato, porque o nome significaria "Homens do Inferno". Claro, isto não é verdade, muito menos o discurso.

7. Antes da Copa do Mundo de 2014 começar, o boato de que uma garota evangélica teria previsto uma tragédia durante o evento se espalhou pelo Facebook. O problema é que, três dias depois, a tal menina teria morrido. Bom, já estamos em setembro de 2015, e nenhuma tragédia aconteceu durante a copa - bom, teve o 7x1. Isso conta?

Próxima Matéria
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+