Os serviços de transporte são essenciais para o deslocamento de pessoas e produtos. Existem meios de transporte por meio terrestre, aéreo e aquático. Os primeiros meios de transporte do ser humano foram a caminhada e a natação. Após o homem domesticar os animais,tornar-se sedentário, desenvolver as cidades e chegar na revolução industrial, diversos meios de transporte puderam ser desenvolvidos.

Existe uma preocupação relacionada aos meios de transporte: as mortes relacionadas à eles. Existem transportes e infra estruturas precárias em diversos países que tornam mortais os meios de transportes. Aqui na Fatos Desconhecidos você já leu sobre as estradas mais perigosas do mundo e, a seguir você vai saber quais são os meios de transporte mais perigosos do mundo de acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Transportes Britânico. Eles foram categorizados por mortes por bilhões de horas.

1. Motocicleta

1

Andar de moto realmente é perigoso. Em diversos países é o transporte que mais mata. De acordo com os dados, motos matam 4840 pessoas por bilhão de horas.

2. Bicicleta

biking in the city

Publicidade
continue a leitura

Bicicleta também é um dos transportes mais mortais. Ela mata 550 pessoas por bilhão de horas.

3. A pé

3

Mesmo uma simples caminhada pode ser mortal. Segundo o ranking 220 pessoas por bilhão de horas são vítimas.

4. Carro

4

Publicidade
continue a leitura

Andar de carro mata 130 pessoas por bilhão de horas.

5. Van

5

As Vans estão separadas no ranking que afirma que são 60 mortes para cada bilhão de horas.

6. Transportes aquáticos

6

Publicidade
continue a leitura

Os transportes aquáticos matam 50 pessoas para cada bilhão de horas.

7. Avião

7

O avião ganha como o mais seguro tendo 30 mortes para cada bilhão de horas.

No Brasil

O Ministério da Saúde divulgou que houveram 40.450 óbitos em 2013 e 179.000 feridos hospitalizados. Já o Seguro DPVAT realizou em 2013, 54.800 indenizações por morte e 444.000 por invalidez.

Publicado em: 05/03/15 19h50