Os serviços de transporte são essenciais para o deslocamento de pessoas e produtos. Existem meios de transporte por meio terrestre, aéreo e aquático. Os primeiros meios de transporte do ser humano foram a caminhada e a natação. Após o homem domesticar os animais,tornar-se sedentário, desenvolver as cidades e chegar na revolução industrial, diversos meios de transporte puderam ser desenvolvidos.
Existe uma preocupação relacionada aos meios de transporte: as mortes relacionadas à eles. Existem transportes e infra estruturas precárias em diversos países que tornam mortais os meios de transportes. Aqui na Fatos Desconhecidos você já leu sobre as estradas mais perigosas do mundo e, a seguir você vai saber quais são os meios de transporte mais perigosos do mundo de acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Transportes Britânico. Eles foram categorizados por mortes por bilhões de horas.
Andar de moto realmente é perigoso. Em diversos países é o transporte que mais mata. De acordo com os dados, motos matam 4840 pessoas por bilhão de horas.
Bicicleta também é um dos transportes mais mortais. Ela mata 550 pessoas por bilhão de horas.
Mesmo uma simples caminhada pode ser mortal. Segundo o ranking 220 pessoas por bilhão de horas são vítimas.
Andar de carro mata 130 pessoas por bilhão de horas.
As Vans estão separadas no ranking que afirma que são 60 mortes para cada bilhão de horas.
Os transportes aquáticos matam 50 pessoas para cada bilhão de horas.
O avião ganha como o mais seguro tendo 30 mortes para cada bilhão de horas.
O Ministério da Saúde divulgou que houveram 40.450 óbitos em 2013 e 179.000 feridos hospitalizados. Já o Seguro DPVAT realizou em 2013, 54.800 indenizações por morte e 444.000 por invalidez.