Food

Alimentos que podem causar pesadelos

0

Você sabia que certos alimentos se ingeridos antes de ir para a cama podem trazer terríveis pesadelos? Vários fatores podem afetar uma boa noite de sono com sonhos tranquilos e agradáveis, mas não só os filmes de terror que podem te trazer pesadelos. Confira aqui uma lista de alimentos que você deve evitar para ter um bom sono.

Chocolate

Fonte: Revista quem

Segundo pesquisadores, o chocolate pode perturbar o sono e causar pesadelos violentos. Assim como o refrigerante, o chocolate contém cafeína, o que pode causar pesadelos para os viciados no chocolate. O estudo mostra que homens são mais afetados do que mulheres e pode até mesmo fazer pessoas gritarem durante o sono. Esse alimento é conhecido por conter substâncias que causam efeitos psicoativos no cérebro, o que leva a sonhos mais realistas.

Batata frita

Fonte: UOL

Pesquisadores descobriram que comer alimentos como batatas fritas fez com que os participantes tivessem um sono menos restaurador e acordassem constantemente durante à noite. Alimentos gordurosos, como batata frita, são prejudiciais à saúde porque carregam muitas calorias e aumentam o risco de doenças cardiovasculares. O estudo publicado na Frontiers of Psychology revelou que cerca de 12,5% de todos os sonhos perturbadores eram causados ​​por alimentos gordurosos, como batatas fritas.

Queijo

Fonte: Tudo gostoso

Quando se trata de alimentos com maior probabilidade de causar pesadelos, o queijo está no topo. Quase 44 por cento dos participantes da pesquisa realizada pelo Frontiers of Psychology relataram ter sonhos perturbadores depois de consumir queijo ou outros produtos lácteos. A pesquisa foi conduzida para desmascarar o mito de que o queijo pode causar sonhos terríveis. Uma pesquisa realizada na Inglaterra ainda comparou diferentes tipos de queijo para ver se haveria alterações. O queijo Stilton causou pesadelos a 85% das participantes, enquanto 75% dos homens também tiveram sonhos estranhos.

Molho picante

Fonte: Bonde

O estudo publicado pela Frontiers in Psychology mostrou que pessoas que consomem molho apimentado antes de dormir tinham problemas para adormecer e tinham sonhos pesados. Isso porque alimentos picantes mudam a temperatura do corpo, alterando a construção dos sonhos.

Refrigerante

Fonte: Magazine Luiza

Bebidas com cafeína podem dificultar o adormecimento. Os refrigerantes são responsáveis ​​por vários problemas de saúde e também podem causar pesadelos devido ao seu teor alto de açúcar e cafeína. A cafeína estimula diretamente o cérebro, mesmo durante o sono, o que pode levar a sonhos terríveis. Como o cérebro luta para relaxar totalmente devido à ingestão de cafeína, faz com que você tenha um sono muito leve e tenha pesadelos. Evitar a cafeína de quatro a oito horas antes de dormir pode reduzir o risco de ter sonhos pesados.

Massa

Fonte: A Carne que o Mundo Prefere

Os carboidratos são uma parte essencial de uma dieta bem balanceada, mas é melhor evitá-los antes de dormir. Os participantes de um estudo recente relataram ter sonhos perturbadores ao ir para a cama depois de comer macarrão ou pão. O estudo mostrou que a massa causava sonhos mais perturbadores do que todos os outros alimentos, exceto laticínios e alimentos picantes.

Molho para salada

Fonte: Boa Forma

Um dos alimentos mais inesperados que podem causar pesadelos são os molhos para salada. Esses molhos contêm açúcares ocultos que podem mantê-lo acordado a noite toda ou até mesmo perturbar seu sono. O estudo em Frontiers in Psychology mostrou que molho para salada era a causa de sonhos assustadores para alguns participantes. O excesso de açúcar e a ingestão inadequada de gorduras atrapalham o sono, produzindo sonhos ruins ou fazendo com que você fique acordado durante a noite.

Imagens: Revista quem, UOL, Tudo Gostoso, Bonde, Magazine Luíza, A Carne que o Mundo Prefere, Boa Forma, Vox.

 

Os 8 museus mais visitados do mundo

Matéria anterior

Ossos de ancestrais misteriosos e extintos foram desenterrados na Sibéria

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos