Os desaparecimentos mais bizarros da história

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      24/10/14 às 21h21

Combustão espontânea, abdução, espíritos, outros planos e universos, viagem no tempo, macumba...Existem explicações infinitas para os misteriosos casos de desaparecimento de nossa lista, mas o mais impressionante mesmo é a total ausência de explicações lógicas para esses fatos. Afinal, como explicar gente sumindo do nada, enquanto muita gente presencia a desaparição?

Nós não temos nenhum palpite, mas sabemos que o número de casos é bastante grande, e, já que não sabemos explicá-los, nada garante que isso não possa acontecer com você. Por isso, aproveite muito bem sua família e amigos: pode ser que você suma do nada nos próximos dias, e, se for o caso, por favor nos conte para onde foi, e se encontrou esse pessoal sumido por lá:

A cadeira sombria

hay1-tm

 

Depois que Owen Parfitt sofreu um ataque cardíaco, e foi se sentar à frente da casa de sua irmã. Paralisado, o homem de 60 anos sentou-se numa cadeira, com seu agasalho de frio. Do outro lado da estrada, um grupo de trabalhadores enrolava feno, e na noite do mesmo dia foram até a casa para ajudar o velho Parfitt - mas só encontraram o agasalho na cadeira, sem nenhuma explicação de para onde ele teria ido. Até hoje, a explicação do caso permanece desconhecida.

David Lang

field-tm

 

Esse misterioso caso aconteceu em 1880, uma fazenda no Tennessee, nos EUA. Duas crianças da família Lang, George e Sarah, estavam brincando no jardim na frente de sua casa, enquanto os pais, David e Emma, saíram pela porta e dirigiam-se ao pasto dos cavalos. Um veículo carregando um amigo da família, o juiz August Peck, aproximava-se do local. David acenou para o juiz, que se aproximava, e logo em seguida desapareceu, na frente de todos os presentes. Sem entender o que aconteceu, todos foram procurar por David, que pensaram haver caído em um buraco. Mas a realidade era muito mais complexa e misteriosa: o sumiço foi completamente misterioso, e alguns meses depois, o lugar onde David desaparecera deixou a grama amarela num raio de 4,5 km.

O vilarejo inteiro

eskimo-village-tm

 

Em novembro de 1930, um caçador de peles chamado Joe Labelle chegou a um vilarejo esquimó no lago Anjikuni, no norte do Canadá, que tinha em torno de 2 mil habitantes. Quando ele chegou ao local, entretanto, encontrou as casas intactas e ninguém no local, apesar de haver até mesmo fogueiras, ainda soltando fumaça, acesas no local.

Quando acionou as autoridades para tentar entender o que havia acontecido, foi descoberto que não havia quaisquer pegadas, que os mantimentos ainda estavam nas casas e que os cachorros, usados como meio de condução com trenós, estavam todos enterrados abaixo de um espessa camada de neve. Pra completar, os túmulos do cemitério local haviam sido reabertos, e ninguém sabe o porquê.

O farol da ilha Flannan

cape-palliser-lighthouse-tm

 

Em dezembro de 1900, três zeladores de farois sumiram de seus locais, deixando para trás equipamentos para sobrevivência e bens pessoais. Apesar de grupos de busca, jamais foram encontrados, e a explicação mais aceita é a de que uma onda gigantesca tenha de alguma forma os levado. É, pra mim também não parece muito lógico.

Oliver Larch

254632.jpg-tm

 

Quando Larch estava indo buscar água no poço, sumiu misteriosamente. Deixou para trás pegadas na neve, que terminavam abruptamente, e sons que pareciam com gemidos que foram ouvidos por quem se aproximava do local. Essa lenda existe com várias versões diferentes e também em diferentes locais, que também chamam Oliver de Thomas, e o colocam tanto em Indiana quanto na Grã Bretanha.

 

O diplomata desaparecido

180px-benjamin-bathurst-tm

 

O diplomata britânico Benjamim Bathurst sumiu em 1809, quando voltava para Hamburgo, sua cidade de residência, após uma viagem até a Áustria. Parou para jantar na cidade de Perelberg, e quando terminou seu jantar voltou à sua carruagem. Entretanto, foi examinar os cavalos à frente do veículo para desaparecer na frente de seus companheiros de viagem, nunca mais sendo visto novamente.

 

 

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+