CuriosidadesHistória

Os desaparecimentos mais bizarros da história

0

Combustão espontânea, abdução, espíritos, outros planos e universos, viagem no tempo, macumba…Existem explicações infinitas para os misteriosos casos de desaparecimento de nossa lista, mas o mais impressionante mesmo é a total ausência de explicações lógicas para esses fatos. Afinal, como explicar gente sumindo do nada, enquanto muita gente presencia a desaparição?

Nós não temos nenhum palpite, mas sabemos que o número de casos é bastante grande, e, já que não sabemos explicá-los, nada garante que isso não possa acontecer com você. Por isso, aproveite muito bem sua família e amigos: pode ser que você suma do nada nos próximos dias, e, se for o caso, por favor nos conte para onde foi, e se encontrou esse pessoal sumido por lá:

A cadeira sombria

hay1-tm

 

Depois que Owen Parfitt sofreu um ataque cardíaco, e foi se sentar à frente da casa de sua irmã. Paralisado, o homem de 60 anos sentou-se numa cadeira, com seu agasalho de frio. Do outro lado da estrada, um grupo de trabalhadores enrolava feno, e na noite do mesmo dia foram até a casa para ajudar o velho Parfitt – mas só encontraram o agasalho na cadeira, sem nenhuma explicação de para onde ele teria ido. Até hoje, a explicação do caso permanece desconhecida.

David Lang

field-tm

 

Esse misterioso caso aconteceu em 1880, uma fazenda no Tennessee, nos EUA. Duas crianças da família Lang, George e Sarah, estavam brincando no jardim na frente de sua casa, enquanto os pais, David e Emma, saíram pela porta e dirigiam-se ao pasto dos cavalos. Um veículo carregando um amigo da família, o juiz August Peck, aproximava-se do local. David acenou para o juiz, que se aproximava, e logo em seguida desapareceu, na frente de todos os presentes. Sem entender o que aconteceu, todos foram procurar por David, que pensaram haver caído em um buraco. Mas a realidade era muito mais complexa e misteriosa: o sumiço foi completamente misterioso, e alguns meses depois, o lugar onde David desaparecera deixou a grama amarela num raio de 4,5 km.

O vilarejo inteiro

eskimo-village-tm

 

Em novembro de 1930, um caçador de peles chamado Joe Labelle chegou a um vilarejo esquimó no lago Anjikuni, no norte do Canadá, que tinha em torno de 2 mil habitantes. Quando ele chegou ao local, entretanto, encontrou as casas intactas e ninguém no local, apesar de haver até mesmo fogueiras, ainda soltando fumaça, acesas no local.

Quando acionou as autoridades para tentar entender o que havia acontecido, foi descoberto que não havia quaisquer pegadas, que os mantimentos ainda estavam nas casas e que os cachorros, usados como meio de condução com trenós, estavam todos enterrados abaixo de um espessa camada de neve. Pra completar, os túmulos do cemitério local haviam sido reabertos, e ninguém sabe o porquê.

O farol da ilha Flannan

cape-palliser-lighthouse-tm

 

Em dezembro de 1900, três zeladores de farois sumiram de seus locais, deixando para trás equipamentos para sobrevivência e bens pessoais. Apesar de grupos de busca, jamais foram encontrados, e a explicação mais aceita é a de que uma onda gigantesca tenha de alguma forma os levado. É, pra mim também não parece muito lógico.

Oliver Larch

254632.jpg-tm

 

Quando Larch estava indo buscar água no poço, sumiu misteriosamente. Deixou para trás pegadas na neve, que terminavam abruptamente, e sons que pareciam com gemidos que foram ouvidos por quem se aproximava do local. Essa lenda existe com várias versões diferentes e também em diferentes locais, que também chamam Oliver de Thomas, e o colocam tanto em Indiana quanto na Grã Bretanha.

 

O diplomata desaparecido

180px-benjamin-bathurst-tm

 

O diplomata britânico Benjamim Bathurst sumiu em 1809, quando voltava para Hamburgo, sua cidade de residência, após uma viagem até a Áustria. Parou para jantar na cidade de Perelberg, e quando terminou seu jantar voltou à sua carruagem. Entretanto, foi examinar os cavalos à frente do veículo para desaparecer na frente de seus companheiros de viagem, nunca mais sendo visto novamente.

 

 

Aprenda a melhorar o sinal de seu Wi-Fi com uma latinha de refrigerante

Artigo anterior

Sanguessuga gigante engole minhoca como se fosse espaguete (vídeo)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido