História

Os macabros troféus que os americanos tomaram durante a 2° Guerra Mundial

0

A Segunda Guerra Mundial foi um dos marcos mais históricos da humanidade e também o maior derramamento de sangue já visto. Após o fim dessa guerra, os corpos de soldados japoneses que morreram nas Ilhas Marianas foram repatriados para o Japão, mandados então para um aterro apropriado. No entanto, mais da metade desses corpos devolvidos para o país, chegaram por lá sem suas cabeças. Após analisarem a situação e os vestígios, descobriu-se o que realmente aconteceu. As cabeças foram levadas por soldados americanos responsáveis pelas mortes. Essas partes foram guardadas como macabros troféus de guerra.

Quando esses soldados se cruzavam com os corpos no chão ou matavam um soldado japonês, a cabeça era a primeira coisa a ser tomada como troféu de guerra. A cabeça era fervida, deixando apenas o crânio limpo para ser usado. Algumas dessas cabeças acabaram sendo enviadas para seus entes queridos, mas outras passaram a ser usadas como decorações macabras nos acampamentos. Essa atitude ficou tão fora de controle que as Forças Armadas dos Estados Unidos tiveram que proibir oficialmente. Foi decidido que a tomada de crânio como troféu era uma violação da Convenção de Genebra.

Esse era o tratamento dos doentes e feridos, também prescritos da Convenção de Genebra de 1949. Essa proibição dificilmente impediu que a prática ocorresse. Isso continuou até quase o fim da grande guerra. Esse tipo de conquista foi em grande parte devido à ideia generalizada na América de que os japoneses eram menos humanos do que os americanos. A mídia americana se referia aos japoneses como “homens amarelos”, ou pior, “vermes amarelos”.

Eles eram constantemente retratados como menos inteligentes do que os americanos. Esse foi o tipo de troféu mais cruel, macabro e assustador de todos os tempos. Foram coletados um número incontável de crânios de soldados japoneses no decorrer da guerra.

E aí, você sabia sobre isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 fenômenos oceanográficos que você não vai acreditar que são reais

Artigo anterior

7 crimes de guerra cruéis que já foram cometidos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido