• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 formas de dizer ''eu te amo'' sem uma única palavra

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      06/03/19 às 15h58

Ouvir "eu te amo" é até bom, mas nada se compara com "a comida está pronta", ou "vamos, eu pago", inclusive aqui mesmo já listamos algumas coisas que valem mais do que qualquer eu te amo. Brincadeiras à parte, dar e receber amor são as melhores coisas da vida, e essas três palavras podem trazer muita felicidade. No entanto, para algumas pessoas, dizer "eu te amo" não é bem uma tarefa fácil. Contudo, existem inúmeras outras formas de demonstrar os seus sentimentos sem proferir essas exatas palavras. Alguns gestos podem dizer mais sobre o seu amor do que simplesmente falar em voz alta. É como diz aquele velho ditado, as ações falam mais alto do que palavras.

Toda forma de amor é válida, não importa quem ou como você ama, o importante é cultivar esse sentimento tão lindo, seja pela sua família, pelos seus amigos, namorados, maridos ou quem quer que seja. Hoje vamos listar aqui algumas formas de espalhar o seu amor.

1 - Elogiar

Quem não gosta de receber um elogio? Mas não é simplesmente elogiar a aparência de alguém, um elogio sincero e genuíno vai muito além disso. Procurar o melhor na pessoa, reconhecer os seus esforços é uma ótima maneira de demonstrar o seu carinho.

2 - Oferecer uma massagem

Depois de um longo e cansativo dia, o que você pode fazer para melhorar os ânimos daquela pessoa que você gosta? Nada relaxa mais do que uma boa massagem, pode ser nos pés ou nas costas. Isso mostra a sua atenção e cuidado com as necessidades do outro, algo que com certeza será recebido como um genuíno ato de amor.

3 - Dar cuidado e atenção quando a pessoa estiver doente

Ficar doente é, com certeza, uma das piores coisas da vida. Quando uma pessoa adoece, pode facilmente ficar isolado e deprimido. Nada melhor do que saber que alguém se importa e cuida de você. Seja atencioso, ofereça uma sopa, faça companhia e seja presente. O companheirismo em tempos difíceis é uma ótima maneira de expressar amor.

4 - Fazer as tarefas domésticas sem ser solicitado

Não custa nada dar uma mãozinha. Às vezes, a pessoa pode estar sobrecarregada e ocupada e você percebendo isso resolve ajudar aliviar o peso sobre ela. Mesmo que seja uma tarefa que normalmente não seja você quem faça, execute da melhor maneira possível, com um sorriso no rosto. Uma simples atitude como lavar a louça, a roupa, ou fazer uma refeição pode mostrar o quanto você se importa.

5 - Cozinhar

Você nem precisa ser um masterchef para agradar alguém que você ame. Cozinhar é uma das formas mais genuínas de amar alguém. Preparar uma boa refeição exige dedicação, amor e carinho. Surpreenda a pessoa, você pode cozinhar algo muito sofisticado se for o caso, ou até mesmo um simples miojo, o que importa é que você faça com amor. Antes de se aventurar na cozinha, talvez essas dicas possam te ajudar: 17 truques de cozinha que nem sua mãe sabe.

6 - Lembrar da pessoa

Quando você vê algo muito bonito, engraçado, ou emocionante, de quem você se lembra? Das pessoas que você ama, não é mesmo? "Eu vi isso e lembrei de você", isso mostra que a pessoa estava pensando em você e quis compartilhar aquilo contigo, mesmo que seja uma coisa boba, mas que significa muito para quem se ama.

7 - Recepcionar

Quando um familiar ou amigo for te visitar, vá buscá-lo no aeroporto ou rodoviária, mesmo que eles consigam chegar até a sua casa por conta própria. Além de matar a saudade o quanto antes, ter alguém a sua espera é uma forma de dizer "seja bem-vindo" e demonstrar que você esperava por essa visita. Nem sempre é uma tarefa prática, mas sempre que possível faça uma surpresa.

8 - Deixar recados

Às vezes, na correria do dia a dia, falta tempo para as pequenas demonstrações de carinho. Uma ótima opção para deixar recadinhos carinhosos são post its. Deixe uma mensagem fofa, coloque no espelho do banheiro, no carro, na agenda, na geladeira, ou na mochila. Com certeza, encontrar esse bilhetinho surpresa vai fazer o dia da pessoa muito mais feliz.

9 - Dividir sua comida

Uma ótima forma de expressar sua afeição é compartilhar sua comida. Se você for almoçar algo que você sabe que o seu colega gosta muito, leve um pouquinho mais e divida com ele.

10 - Defender alguém

Muitas vezes, o amor se torna sinônimo de coragem, quando você precisa se posicionar a favor de alguém que você ama. Quando um amigo ou parceiro estiver em apuros, fique ao seu lado, não existe forma melhor de mostrar que você se importa. Essa atitude pode lhe trazer consequências, mas ao mesmo tempo será uma prova do seu amor e lealdade.

E para você, quais as melhores formas de demonstrar o seu amor? Conta para a gente aí nos comentários, e compartilhe isso com aqueles que você ama.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+