21 coisas insanas que você não sabia sobre a morte

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      12/03/18 às 22h09

A morte é tida como um grande mistério. Para muitos, a vida continua, mesmo depois de fechar os olhos. Para outros tudo acaba aqui. Muitas são as superstições que fazem a cabeça das pessoas a respeito desse grande momento da vida humana. E alguns curiosos fatos podem contribuir com o imaginário dos que ainda vivem.

Enquanto ainda caminhamos sobre a terra é seguro que aproveitemos ao máximo cada segundo, pois nunca se sabe quando daremos nosso último suspiro. Não é mesmo? Hoje, listamos alguns fatos insanos sobre a morte que podem te fazer dar muitas risadas ou até mesmo se tremer de medo.

1 - Cerca de 108 bilhões de pessoas já viveram na Terra

2 - De acordo com a CIA, 55,3 milhões de pessoas morrem por ano.

3 - Ou seja, duas pessoas morrem a cada segundo. Alguém acabou de morrer.

4 - O costume de enterrar os mortos tem cerca de 350.000 anos.

5 - Fósseis encontrados ao norte da Espanha marcam o local como o "cemitério" mais antigo do mundo.

6 - No mundo todo, a maior causa de morte é ligado a doenças cardíacas.

7 - Derrames são a segunda maior causa de mortes no mundo.

8 - Os cabelos e as unhas, contrário às crenças populares, não continuam a crescer depois que você morre. A pele e o couro cabelo se contraem, dando a aparência do crescimento.

9 - Todos os dias, 50 milhões de células morrem em seu corpo. Cerca de 30.000 células por minuto.

10 - A rigidez que os corpos mortos enfrentam, conhecido como rigor mortis, acontece cerca de quatro horas após a morte. E desaparece após trinta e seis horas.

11 - Livor mortis surge entre 20 a 45 minutos após a morte. Devido a falta de bombeando do sangue pelo coração, o sangue tende a ficar em certas áreas do corpo, em decorrência da gravidade.

12 - As bactérias em sua barriga depois de sua morte lentamente começam a comer você por dentro.

13 - Depois de 4 a 6 dias o corpo começa a inchar como resultado dos gases causados por sua decomposição.

14 - Os médicos legistas podem descobrir quanto tempo um corpo morreu observando os tipos de insetos que estão se alimentando do cadáver.

15 - Você pode soltar pum após morrer. Isso porque o acúmulo de gases precisam escapar para fora do corpo de alguma forma. E isso pode ocorrer pelo o ânus ou até mesmo pela boca.

16 - Uma mulher que morreu grávida pode vir a dar a luz, mesmo após sua morte. Isso devido aos gases de decomposição expulsarem o corpo do bebê para fora do corpo.

17 - Se um homem morre após se enforcar, é provável que ele tenha uma ereção. As contrações musculares podem fazer com que o cadáver ejacule pela última vez.

18 - Você pode conseguir anos em rejuvenescimento facial depois de morrer. As rugas e marcas de expressão são suavizadas quando os músculos da face já não mais funcionam.

19 - O Alasca tem a maior taxa de suicídios nos Estados Unidos. As frias paisagens e os mais de 60 dias consecutivos de pura escuridão certamente tem algo a ver com isso.

20 - Mais pessoas morrem por mortes naturais durante feriados do que em outras épocas do ano.

21 - A batalha mais mortal da história aconteceu entre as forças soviéticas e alemãs durante a Batalha de Stalingrado. Foram contabilizadas cerca 1,5 milhões de mortes.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários abaixo a sua opinião. Não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Guff  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+