Além da suas fantásticas histórias e animações,o pessoal inteligentes da Pixar Studios é conhecido por seus “Easter Eggs” (mensagens ou imagens escondidas). Esses são os pequenos segredos e diferenciais que a produtora possui e é requisito fundamental para o sucesso de seus filmes.
A história conta o que se passa dentro do cérebro da garotinha Riley, durante a sua infância. Mostrando como as nossas emoções influenciam no dia a dia. No filme, a Alegria, Tristeza, Nojinho e Raiva são os responsáveis por delimitar as decisões da garota, sendo que sua líder é a Alegria.
A primeira e principal emoção de Riley é quem dita os rumos da garota e faz de tudo para que ela esteja sempre feliz e de bem com a vida. Contudo, a personagem tem vários segredos ocultos que só prestando bastante atenção para perceber. Essa é mais uma jogada de Easter Eggs da Pixar. Porém, viemos te contar tudo o que você não sabia sobre a simpática Alegria. Confira:
O corte de cabelo da personagem foi inspirado na atriz Audrey Hepburn – premiada atriz e humanitária britânica. A cor escolhida tem como objetivo sugerir que a Alegria também fica meio triste às vezes (em inglês, “blue” é sinônimo de tristeza).
A paleta vai do quente (amarelo) ao frio (azul), passando pelo verde. É uma maneira de mostrar os altos e baixos de seu humor. Fazendo menção aos sentimentos humanos.
O formato do corpo é triangular,com várias pontas, o que remete a uma estrela – um grande símbolo de felicidade, encantamento e fascinação diante da vida.
A estampa do vestido lembra fogos de artifício (quando Alegria realmente “explode” de tanta empolgação), mas também as sinapses que rolam entre os neurônios. Ou seja, todo o objetivo de sua existência ali, bem como a sua importância.