Curiosidades

Os Simpsons previram a invasão ao Capitólio?

0

Todos nós já sabemos que a série animada Os Simpsons é craque em fazer previsões. Por isso, sempre que algum acontecimento que merece destaque acontece ao redor do mundo, corremos para verificar se a produção já havia nos alertado sobre certo momento em um de seus episódios.

Como todos já sabem, ontem, apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio dos Estados Unidos, em Washington. A chegada dos partidários teve apenas um objetivo: forçar a interrupção de uma sessão que era destinada a certificar a vitória do democrata Joe Biden, que ocorreu no ano passado durante as eleições presidenciais.

Como toda a movimentação foi transmitida ao vivo pelas redes de televisão de todo o mundo, rapidamente, decidimos averiguar se, mais uma vez, Os Simpsons, com sua mais animada bola de cristal, havia previsto o cenário.

Os Simpsons

Dito e feito. Como dois mais dois são quatro, Os Simpsons, mais uma vez, acertaram em cheio. O episódio, intitulado “Treehouse of Horror XXXI”, que foi ao ar em novembro do ano passado, mostrou o verdadeiro caos que o país enfrentava por conta da chegada dos democratas ao poder.

O episódio em questão faz parte da 32ª temporada, a qual chegou às telinhas para incentivar os eleitores americanos a irem às urnas. Como sempre há um teor cômico, no episódio, Homer Simpson, o cabeça da família, acaba dormindo e só desperta em janeiro, em meio a um cenário cheio de características apocalípticas.

Obviamente, as cenas expostas pelo episódio foram comparadas com as que foram ao ar pelas emissoras de televisão e a semelhança é enorme. Isso só mostra como, mais uma vez, Os Simpsons, nossa querida produção animada, estava certa.

As previsões

Os Simpsons foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 1989. Desde o primeiro episódio, a produção fez sucesso e, ao longo dos anos, seguiu cativando os telespectadores com seu humor politicamente incorreto. Desde que a série ganhou vida, vimos a produção prevendo inúmeras situações. Ao longo dos anos, as previsões acabaram se tornado cada vez mais constantes.

Certamente, comparar os episódios da animação com os acontecimentos da vida real começou como uma brincadeira. Hoje, no entanto, como as coincidências seguem sendo mais do que constantes, já não sabemos mais se a vida imita a arte ou a arte imita a vida. Afinal, Os Simpsons expôs diversos eventos, desde a questão presidencial do Trump até o coronavírus.

Enquanto não descobrimos como os criadores dos Simpsons conseguem antecipar tantos acontecimentos, resolvemos relembrar os fatos mais incríveis que a produção conseguiu prever. Em 2013, por exemplo, foi ao ar um episódio onde Homer, após assumir a posição de juiz de alguns jogos da Copa do Mundo do Brasil, acabou sendo subornado. O personagem, em um determinado momento do episódio, se depara com criminosos, que oferecerem uma maleta cheia de notas de 200 reais.

A questão do coronavírus foi prevista pela animação há muitos anos. Quase oito, para ser exato. Um episódio lançado em 1993 mostra os moradores de Springfield enfrentando uma nova gripe asiática. A enfermidade deixou todos os personagens desesperados para encontrar a cura.

De todas as previsões, uma das mais interessantes envolve a série Game of Thrones. Os Simpsons, que em um dos episódios da 29ª temporada viviam como cidadãos de uma época medieval, acabaram dando um pequeno spoiler sobre o final de Game of Thrones. Homer, em tal ocasião, solta um dragão e o animal começa a colocar fogo em toda a cidade.

O episódio, acredite ou não, foi ao ar dois anos antes da personagem Daenerys colocar fogo em King’s Landing. Chocante, né?

4 histórias bizarras que aconteceram em 2020 e não entendemos até agora

Artigo anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #110

Próximo artigo