Fatos NerdNotícias

Pantera Negra mostra porque é o líder ideal para os Vingadores

0

Pantera Negra se tornou um dos heróis mais populares do mundo com seu filme live-action lançado em 2018. Esse crescimento de popularidade se refletiu nos quadrinhos, onde ele se tornou não apenas um grande Vingador, como um líder do grupo. Na matéria de hoje, vamos entender o motivo dele ser um dos melhores, ou talvez o melhor líder que o grupo já teve.

Já avisamos que teremos spoilers de Vingadores #33 e de algumas histórias anteriores. Em primeiro lugar, precisamos contextualizar o que levou T’Challa a se tornar o líder do maior grupo de super-heróis da Marvel. Tudo aconteceu há dois anos, quando os Vingadores impediram mais uma invasão dos Celestiais sombrios. Novos integrantes se uniram ao grupo, como Mulher-Hulk, Motoqueiro Fantasma e o próprio Pantera Negra. Em Vingadores #8, após derrotarem toda a ameaça, eles decidiram que Steve Rogers e Tony Stark não poderiam ser líderes do grupo. Um novo nome deveria ser escolhido, e T’Challa ocupou o cargo.

Eles enfrentaram muitos desafios com esta formação, mas um, em especial, trouxe um grande problema para o grupo. O Cavaleiro da Lua declarou guerra aos Vingadores e atacou alguns heróis. Seus primeiros alvos foram o Punho de Ferro e Doutor Estranho. Cavaleiro da Lua tinha um exército de seguidores, além de centenas de múmias ao seu lado.

Invasão em Wakanda e sacrifício de Pantera Negra

Como próximo local de ataque na lista do Cavaleiro da Lua, estava Wakanda, o país do Pantera Negra. O vilão chegou lá e posicionou suas tropas do lado de fora das muralhas. T’Challa logo percebeu que haveria muitas perdas caso uma luta acontecesse. E, por isso, decidiu conversar com Cavaleiro antes que ele atacasse. Antes, o herói se despediu de Steve Rogers e pediu para ele encontrar outro líder para o grupo. O plano de T’Challa era se entregar para o vilão, uma vez que ele só queria os poderes mágicos presentes em seu sangue.

Não se sabe o fim que essa história vai tomar, mas percebe-se que a atitude de Pantera Negra é muito nobre. Ele colocou a vida de todos em primeiro lugar, tanto do seu povo, quanto de todos os heróis dos Vingadores. Em suma, ele é o líder perfeito para os Vingadores, sem os grandes defeitos de Steve Rogers e Tony Stark.

Enfim, o que achou do ato de T’Challa? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 áreas científicas com nomes mais esquisitos

Matéria anterior

7 imagens mais assustadoras da corte americana

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.