• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Para os criadores de Stranger Things, você sempre assistiu a série errado

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      31/10/17 às 15h32

A 2ª temporada de Stranger Things foi lançada na semana passada, e muitos assinantes da Netflix já assistiram. A série está sendo muito elogiada, e é até difícil pensar que você possa ter assistido de forma errada, não é verdade? Os irmãos Duffer, criadores da série, estão agoniados com a forma que os espectadores estão assistindo TV atualmente. Mas não se preocupe, o problema é técnico e pode ser resolvido apertando apenas alguns botões do seu controle remoto.

Assim como Stranger Things, a maioria das séries de TV e filmes são gravados em uma frequência de 24 frames por segundo (fps) - ou seja, a cada segundo gravado, a filmadora tira 24 fotos. Por outro lado, as televisões atuais, muito modernas, são configuradas para transmitir imagens com 48 ou 60 fps. O resultado dessa combinação é uma imagem com sombras borradas, bem diferente do que estamos acostumados a assistir. Veja um exemplo:

"Nós e todo mundo em Hollywood investimos tanto tempo e dinheiro para que tudo fique lindo, e aí quando você vai ver na casa de alguém, parece que filmamos com um iPhone", afirmou Matt Duffer em entrevista para a Vulture. "É chocante!", acrescentou seu irmão Ross Duffer. "Nós estávamos na Comic-Con, e caminhamos no piso principal e as configurações de todas as TV estavam erradas. Eu fiquei tipo: 'Não tem um monte de nerds juntos aqui? O que há de errado com eles?'"

Por que gravar em 24 fps?

Um fps mais lento - em 24 fps, por exemplo - faz com que os espectadores interpretem as imagens como cenas irreais, o que é uma jogada das produções fictícias de tornar as produções mais intensas - o caso de Stranger Things. Além disso, as gravações com frequências maiores, podem ter um custo bem mais caro.

Você deve estar se perguntando como arrumar isso na sua TV. Bom, cada televisor tem as suas próprias configurações, mas, na maioria delas, você resolve esse problema desativando uma função chamada "motion", ou "movimento". Caso você não encontre, é só procurar no manual da sua TV, ou buscar na Internet.

Agora se você assistir Stranger Things ou alguma outra série, não reclame que a produção é horrível! Deixe nos comentários se você viu alguma diferença nas cenas da série, e compartilhe a matéria para que os seus amigos mudem a configuração da TV deles também.

Próxima Matéria
Via   IBTimes  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+