• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Para representar pessoas com deficiência, Apple propõe 13 novos emojis. Confira

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      27/03/18 às 14h08

Se você parar para pensar a respeito dos emojis, provavelmente irá se lembrar de usá-los a bastante tempo. Ele foi muito utilizado, também, quando as trocas de mensagens feitas via computador eram proporcionadas pelo MSN. Mas poucos sabem realmente como se deu a sua origem. O conceito dos emojis surgiram na década de 90 e o seu criador foi o japonês Shigetaka Kurita. O que é a mais tempo do que muitos imaginariam.

Acontece que Shigetaka trabalhava para a maior empresa de telefonia celular do país, a NTT DoComo, e depois que o seu consumo por jovens começou a aumentar, eles tiveram a ideia de usar um coração em suas mensagens para deixá-las mais fofas. E foi aí que tudo começou. Outro fator interessante é que a palavra japonesa 'emoji' é, na verdade, a junção de imagem (e) e personagem (moji).

Os novos emojis da Apple

Os ícones continuaram seu grande sucesso desde então e, com o passar do tempo, novos personagens começaram a ser desenvolvidos com o intuito de integrar as pessoas. Novas versões são criadas o tempo todo e, desta vez, a Apple pretende lançar 13 novos emojis voltados para pessoas com alguma deficiência. E, apesar de ainda ser apenas um projeto, eles podem chegar ao seu iPhone , ou outros dispositivos da Apple, em breve.

A proposta feita pela Apple, juntamente com a imagem dos possíveis emojis, também contou com uma explicação dos seus motivos. Eles afirmam que apesar de existir uma grande variedade de opções, as pessoas com algumas deficiências acabam não tendo podendo representar algumas de suas experiências. E, apesar de não integrar a todos, eles esperam que esse seja o começo de uma nova inclusão.

O mais interessante é que todos podem propor novos emojis, mas estes terão que passar por uma longa jornada até serem aprovados. Os 13 emojis desenvolvidos pela Apple já foram aprovados pelo Subcomitê Unicode Emoji e ainda devem passar pelo Comitê Técnico Unicode. A reunião que irá decidir sobre a sua aprovação, ou não, acontecerá entre os dias 3 e 5 de abril. E esses são os 13 emojis propostos.

1 - Indicação de deficiência auditiva (Homem)

2 - Indicação de deficiência auditiva (Mulher)

 

3 - Deficiente visual com o auxílio de um bastão guia (Homem)

4 - Deficiente visual com o auxílio de um bastão guia (Mulher)

5 - Homem em cadeira de rodas mecânica

6 - Mulher em cadeira de rodas mecânica

7 - Homem em cadeira de rodas manual

8 - Mulher em cadeira de rodas manual

9 - Aparelho auditivo

10 - Prótese de braço

11 - Prótese de perna

12 - Cão-guia com arnês

13 - Cão-guia com colete e coleira

E aí, o que acharam dos novos emojis propostos pela Apple? Ao serem aprovados eles estarão ajudando na integração das pessoas com alguma deficiência física, concordam?

Próxima Matéria
Via   Buzzfeed     TechTudo  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+