É assim que o sol é visto dos planetas do nosso sistema solar

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      27/03/18 às 14h10

O Sistema Solar é apenas um pedacinho entre tudo o que constitui nossa Via-Láctea. É formado pelo próprio sol, que é sua única estrela, e por cerca de 1.700 corpos celestes bem menores. Dentre eles, podemos citar os cometas, asteroides e claro... Os planetas. Já que mencionamos o sol e ele é realmente o nosso astro em questão, tente se recordar da última vez em que parou para apreciá-lo em um belo fim de tarde... Conseguiu? Faz muito tempo?

Caso você nem se lembre quando fez isso pela última vez, recomendamos que já coloque na sua agenda. Observar o pôr do sol é uma das coisas mais prazerosas que existem no mundo! Sem contar que pode ser algo bem relaxante! Mas olhando por outro lado, será que você já imaginou como seria a visão do sol a partir dos outros planetas de nosso sistema solar?

Ron Miller é um artista ilustrador que estudou o espaço por mais de 40 anos. Decidiu então que era o momento certo para colocar em prática tudo que tinha aprendido e visto durante esse tempo. Em uma série de ilustrações realistas, ele se compromete a ser o mais fiel possível ao retratar suas imagens. Embora tudo tenha sido construído a partir de seu ponto de vista, ele afirma: "Tomei cuidado não só em garantir que o sol seja representado de forma realista, mas também as superfícies dos planetas".

Abaixo, separamos as imagens produzidas por Miller, contando a partir de cada um dos planetas de nosso sistema. Embora não seja mais considerado como planeta, a vista a partir de Plutão pode ser encontrada na capa desta matéria. Sem mais delongas, confere aí o trabalho dele... É realmente impressionante!

1 - Mercúrio, 58 milhões de quilômetros distante do sol

2 - Vênus, 108 milhões de quilômetros distante do sol

3 - Terra, 150 milhões de quilômetros distante do sol (eclipse solar)

4 - Marte, 228 milhões de quilômetros distante do sol

5 - Júpiter, 779 milhões de quilômetros distante do sol

6 - Saturno, 1,43 bilhões de quilômetros distante do sol

7 - Urano, 2,88 bilhões de quilômetros distante do sol

sol

8 - Netuno, 4,5 bilhões de quilômetros distante do sol

sol

E então pessoal, o que acharam? A visão a partir de qual dos planetas acima pareceu mais bonita para você? Compartilhe suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   IFL Science  
Imagens IFL Science
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+