Fatos NerdNotícias

Pokémon – Pikachu quase teve outra evolução, e ela seria bizarra

0

Antes dos personagens de filmes, animes e até jogos eletrônicos serem lançados, os desenvolvedores criam diversas versões diferentes para eles – e foi isso que aconteceu com o Pikachu, o mascote da franquia Pokémon. Mesmo que seu nome seja inspirado em um rato (em japonês, pika é um tipo de roedor e chu é o som que os ratos fazem) , o personagem amarelo foi baseado em um esquilo e quase teve outra evolução.

Os desenvolvedores dos jogos originais falaram sobre a criação do Pikachu em entrevista para o jornal japonês The Yumori Shimbun. De acordo com a ilustradora Atsuko Nishida, originalmente o personagem evoluiria para uma terceira forma chamada Gorochu (em japonês, goro seria uma onomatopeia de um estrondo com um trovão). “O Pokémon conhecido como Goruchu teria presas e até um par de chifres“, afirmou Nishida.

Gorochu seria a terceira forma do Pikachu

Mas por que será que eles decidiram cortar Gorochu de Pokémon? De acordo com o designer dos jogos originais, Ken Sugimori, o personagem não foi cortado pela sua aparência, e sim, por questões de balanceamento. Posteriormente, o Pikachu acabou recebendo uma pré-evolução, o bonitinho Pichu, e acabou com três evoluções de qualquer maneira, sendo Raichu a forma final.

E aí, o que você achou desta outra evolução do Pikachu? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

10 coisas que só quem odeia ficar sozinho vai entender

Matéria anterior

Cientistas afirmam que o nosso universo pode ser uma grande holograma

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos