CuriosidadesEntretenimento

Pinturas anatômicas realistas mostram como são as estruturas que se encontram atrás da nossa pele

0

A cor de uma pele possui encantos que você nem imagina. Negra, clara, com sardinhas, albina, ruiva, cada uma tem sua particularidade e beleza. Você já viu o encanto de cada uma delas? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas imagens que mostram o encanto da cor de uma pele.

De acordo com o Globo Repórter, o corpo humano é “um espetacular produto de engenharia. Por dentro. E por fora. Seiscentos e quarenta músculos. Três bilhões de fibras nervosas. Trinta trilhões de células vermelhas. As células da pele são substituídas a cada 15 dias. Os ossos se regeneram a cada dez anos. E os músculos se renovam totalmente a cada 15 anos. Cada um deles responde à ordens diretas do cérebro.
Tudo o que vemos, ouvimos e sentimos é enviado como mensagem em fração de segundos. Desde um toque suave. Até a dor de um choque contra a parede.
Sentir dor é fundamental. Cada centímetro da nossa pele tem cerca de 200 receptores de dor. São eles que nos informam sobre ameaças potenciais ao nosso corpo.”

Além de pele, o ser humano é dotado de vários pêlos no corpo que ajudam a proteger essa camada que recobre nossos músculos e ossos.
Segundo o cientific american, “nós humanos somos os únicos “pelados” entre as mais de cinco mil espécies de mamíferos. Os cientistas já sugeriram três explicações principais para a falta de pêli nos humanos. Todas giram em torno da premissa de que seria vantajoso para nos linhagem em evolução ficar cada vez menos peluda, seis milhões de anos desde que compartilhamos um ancestral com nosso parente vivo mais próximo, o chimpanzé.”

Mesmo com pêlos e pele, você já imaginou como é o nosso corpo por baixo dessa cobertura? O jovem artista americano Danny Quirk reproduziu uma arte anatômica usando látex líquido, tinta acrílica e outros componentes para produzir pinturas realistas diretamente no corpo humano para mostrar como é o seu real funcionamento. Em entrevista ao boredpanda, ele diz que “meus trabalhos anatômicos combinam poses clássicas, em iluminação dramática, com um toque muito contemporâneo… ilustrando o que está embaixo da pele, e a figura retratada disseca uma região do corpo para mostrar as estruturas que ficam debaixo.”

Quer ver como são as estruturas por baixo do corpo humano? Confira o ensaio que o artista produziu em mostra cada detalhes, cada músculo e veia do nosso corpo. É de impressionar:

1 – Coluna vertebral

Anatomical Body Paintings Danny Quirk 1 58b7ce1561fd9  700, Fatos Desconhecidos

2 – Lateral da face e pescoço

Anatomical Body Paintings Danny Quirk 21 58b7ce7520d13  700, Fatos Desconhecidos

3 – Coração

Anatomical Body Paintings Danny Quirk 24 58b82a9c3fbab  700, Fatos Desconhecidos

4 – Veias, músculos e paredes do pescoço

Anatomical Body Paintings Danny Quirk 17 58b7ce2ddb175  700, Fatos Desconhecidos

5 – Músculos das costas

Anatomical Body Paintings Danny Quirk 22 58b7ce774e1a0  700, Fatos Desconhecidos

6 – Lateral do cérebro

72347bc170054773da25c19f53cfaf85, Fatos Desconhecidos

7 – Os ossos das costas e pescoço

Promooo, Fatos Desconhecidos

8 – O peitoral

Anatomical Body Paintings Danny Quirk 11 58b7ce1a6e8c5  700, Fatos Desconhecidos

9 – Abdômen

Anatomical Body Paintings Danny Quirk 10 58b7ce17d374e  700, Fatos Desconhecidos

10 – Lateral da perna

Tumblr Nl1rl9jXGE1rv33k2o2 1280, Fatos Desconhecidos

Quantas pinturas sensacionais, não é mesmo? O que achou das artes anatômicas deste talentoso artista? Você teria coragem de tatuar um desenho como este em seu corpo? Mande seu comentário para gente, diz aí o que achou destas artes.

Emma Watson não gosta de tirar fotos com seus fãs. Entenda o motivo

Matéria anterior

Essa igreja abandonada no meio de uma selva é a coisa mais bizarra que você vai ver

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos