Entretenimento

Policiais se comovem com casal de idosos chorando em casa e preparam macarrão para todos jantarem juntos

0

Você conhece a lista de idosos que não estão nem aí para a velhice? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quem são eles.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, que foi divulgada no portal G1, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), “a população brasileira, estimada em 201,5 milhões de pessoas, está vendo diminuir o número de crianças e aumentar o de idosos.

O número de pessoas no Brasil acima de 60 anos(definição de “idosos” dentro da pesquisa) continua crescendo: de 12,6% da população, em 2012, passou para 13% no ano passado. Já são 26,1 milhões de idosos no país“.

A população de idosos tem aumentado bastante no Brasil. E o que esse casal passou acabou gerando uma atitude surpreendente dos policiais que atenderam a ocorrência.

Moradores da cidade de Roma, na Itália, acionaram a polícia após ouvirem choros e gritos altos vindos de um apartamento onde moravam o casal de idosos Jole, 84 anos, e Michele, de 94.

Assustados e preparados para algum possível ataque de ladrões ou outro tipo de crime, os agentes foram surpreendidos ao chegar ao local e viram que se tratava de um casal sofrendo de solidão.

Segundo publicação feita na página da polícia, a Questura di Roma, no Facebook, “não havia crime. Jole e Michele não eram vítimas e nenhum ladrão havia entrado na casa.

Não havia ninguém para ser salvo. Desta vez, os rapazes tinham uma missão mais complicada: duas almas solitárias precisando de uma força”.

Eles choravam muito porque tinham assistido no noticiário algumas notícias ruins, quando Jole disse “Por que há tantas notícias ruins no jornal?”. O casal se sentiu tomado por uma tristeza e se deram conta de quem não recebiam mais visita e estavam sem companhia.

Solidários, os policiais tomaram uma atitude inesperada: resolveram cozinhar para os dois e fazer um pouco de companhia. Mas antes do ato de gentileza, chamaram uma ambulância para se certificarem de que tudo estava bem com os dois. Ao perceberem que a despensa estava vazia(além de algumas uvas velhas) compraram alguns ingredientes e fizeram um jantar especial à base de macarrão para o casal que já estava juntos há quase 70 anos.

A história acabou sendo compartilhada na página do Facebook, o caso viralizou e rendeu quase 100 mil curtidas, além de quase 30 mil compartilhamentos. Segundo o comunicado, “nem sempre é uma vida fácil. Especialmente quando a cidade está vazia e os vizinhos estão longes, de férias. Às vezes a solidão se derrete em lágrimas. Às vezes é como uma tempestade de verão. Ela vem de repente e te alcança”.

O que você achou da história do casal de idosos solitários? Também se comoveu cm a solidão deles? Gostou da atitude dos policiais? Mande seu comentário para gente!

17 fotos que mostram toda a beleza de um museu submerso

Artigo anterior

14 fotografias que vão restaurar a sua fé na humanidade

Próximo artigo