• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você pode fazer antes de dormir para adormecer instantaneamente

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      21/08/18 às 20h03

Dormir pode não ser uma tarefa fácil para todo mundo. O estresse e as preocupações do dia a dia são grandes vilões e podem diretamente afetar a qualidade de seu sono. Médicos e outros profissionais ligados a área da saúde, sugerem a prática de exercícios regularmente e uma prévia preparação para auxiliar na hora de pegar no sono. No entanto, alguns exercícios na hora de dormir podem te auxiliar a conseguir uma noite de sono mais satisfatória.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre os 6 alimentos que te ajudam na hora de dormir (e 5 alimentos que acabam com sua noite de sono)8 coisas que você nunca deve fazer antes de ir dormir. Hoje, trouxemos para vocês alguns exercícios que podem vir a te ajudar a pegar no sono mais facilmente e a ter uma noite de sono mais tranquila. Confira!

1 - Apoiar as pernas na parede

Você pode se deitar virado para a parede, com um travesseiro debaixo de sua cintura. Mantenha seus braços ao longo de seu corpo e estique suas pernas na parede, apoiando seus calcanhares nela. Mantenha-se nesta posição por cerca de 2 minutos. Depois dobre suas pernas lentamente enquanto as abaixa.

2 - Alongar-se com a barriga apoiada

De bruços com o apoio de um travesseiro, você deve tentar juntar seus dedos, mantendo seus braços em direção aos calcanhares. Respirando fundo, arqueie suas costas, deixando os dedos dos pés também esticados. Posteriormente, lentamente volte para a posição inicial. Repita o exercício de 5 a 10 vezes. As mãos só deverão ser soltas após o fim da atividade.

3 - Pernas abertas

De pernas abertas, sente-se com um travesseiro em sua frente para servir de apoio. Endireite as costas e respire profundamente. Expire, e lentamente, estique os braços para a frente, deitando sobre o travesseiro. Repita 10 vezes o exercício e depois se levante.

4 - Pés juntos

Deitado de costas com o apoio de um travesseiro, junte os pés, estendendo os dedos para os lados. Estique os braços ao longo do corpo com as mãos voltadas para cima. Relaxe seu corpo e respire profundamente. Se mantenha nesta posição por 3 minutos.

5 - Giro deitado

Deitado de costas, dobre suas pernas de maneira que seus joelhos fiquem juntos. Deixe suas pernas de um lado, virando lentamente seu corpo para o lado oposto. Mantenha-se nesta posição por cerca de 1 minuto e depois mude de lado, repetindo 2 vezes em cada lado.

6 - De costas

Deitado de costas, abra suas pernas ligeiramente esticando seus braços ao longo do corpo. A coluna e a cabeça precisam estar alinhadas. Respire 3 vezes profundamente, soltando o ar pelas narinas. Respire normalmente por mais 4 vezes. Dessa forma você acalmará seu corpo para dormir.

7 - Joelhos recolhidos

Deite-se com as costas apoiadas na cama e abrace suas pernas passando seus braços por trás das coxas. Mantenha sua coluna ereta. As pernas devem ser seguradas por cerca de 15 segundos. O exercício pode ser repetido por 5 vezes.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+