Curiosidades

6 detalhes de casas chinesas que vão te surpreender

0

Que a China é um dos países mais curiosos do mundo, isso não é novidade. Esse é o maior país da Ásia Oriental e ocupa a primeira posição na lista de países mais populosos do mundo, com mais de 1,38 bilhão de habitante. Esse número é quase um quinto da população de todo o planeta. Trata-se de uma república popular socialista unipartidária. Para abrigar esse tanto de pessoas, é preciso um país grande em extensão territorial e é por isso que a China está no top 5 dos maiores do mundo. O país é um verdadeiro centro histórico, com histórias capazes de nos prender por horas e horas e por isso recebe tantos visitantes anualmente.

Diversas pessoas vão à China para participar do Réveillon Chinês, um evento muito aguardado e que atrai milhões de turistas do mundo inteiro. É claro que um país tão grande, tão populoso e tão distante do nosso teria alguns costumes um tanto curiosos, quando vistos por nós. Uma das coisas mais curiosas por lá é, sem sombra de dúvidas, as residências. Por serem bem pequenas, elas mantém algumas características bastante curiosas. É impossível dar uma passadinha por lá e não reparar nisso tudo.

E foi pensando um pouco melhor sobre essas questões, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos então buscou e listou alguns detalhes de casas chinesas que vão te surpreender. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Detalhes de casas chinesas bastante surpreendentes

1 – Só água fria

Diferente de muitas cozinhas ao redor do mundo, na China, só tem água fria. Para ter água quente, é preciso instalar um aquecedor à parte, o que é bastante caro. Além de tudo, se o imóvel for alugado, o dono pode ainda não permitir que a instalação seja feita.

2 – Difícil encontrar máquinas de lavar louças, mas comum secadoras

Secadoras são muito parecidas com as máquinas de lavar louca, assim confunde muitos estrangeiros. Após a lavagem à mão, os pratos são então colocados na máquina, onde são secos e esterilizados com radiação ultravioleta.

3 – Geladeira na sala de estar

As cozinhas chinesas são bastante pequenas, desta forma não cabem as geladeiras muitas vezes. Desta forma, o que muitas vezes é frigobar por causa do tamanho, acaba sendo colocado em outro cômodo por falta de espaço.

4 – Fogões de duas boas

As cozinhas chinesas, como falamos, são bem pequenas. Por esse motivo, os fogões costumam ser apenas de duas bocas. Isso já atende às necessidades dos chineses, que costumam preparar vários alimentos ao mesmo tempo. Eles também não usam microondas na cozinha.

5 – A proximidade do vaso sanitário e chuveiro

Muitas vezes, o vaso sanitário e o chuveiro ficam bem próximos. É comum encontrá-los em um cômodo, enquanto a pia e o espelho ficam em outro, separado.

6 – Não há tapetes

Tapetes são coisas muito raras de se ver na China. O motivo disso é que os pisos de cerâmica ou madeira são fáceis de limpar, enquanto os tapetes demandam mais tempo. Há bastante sujeira em apartamentos e os chineses costumam limpar todos os dias. Ter que limpar um tapete diariamente é uma tarefa complicada.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 apelidos dos grandes nomes da música

Matéria anterior

Essa é a rota mais longa que alguém pode fazer a pé na Terra

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos